Fechar
GP1

Política

Prefeito Solteiro é denunciado ao Tribunal de Contas

A denúncia foi apresentada ao TCE no dia 25 de janeiro deste ano. O relator do processo é o Conselheiro Abelardo Pio Vila Nova e Silva.

O vice-prefeito Edmilson Gomes Ribeiro, e os vereadores Francisco Pinto Ribeiro e Gilvan Barroso Medeiros, da cidade de Boqueirão do Piauí, que fica a 136 km da Capital, no Centro-norte do Piauí, ingressaram com denúncia no Tribunal de Contas do Estado (TCE), contra o prefeito Valdemir Alves, conhecido como Solteiro. Os autores da denúncia acusam o prefeito de contratatar empresa sem realizar licitação.

A denúncia foi apresentada ao TCE no dia 25 de janeiro deste ano. O relator do processo é o Conselheiro Abelardo Pio Vila Nova e Silva.

Conforme consta na denúncia, o prefeito Solteiro contratou os serviços musicais das bandas Desejo Musical, Farra da Gordinha e Banda Spacial, através da empresa Laudelina Barbosa Castelo Branco – ME, utilizando-se de inexigibilidade de licitação – quando dispensa o uso de licitação – sem apresentar uma justificativa plausível para tal modalidade.

As bandas se apresentaram no dia 26 de janeiro, durante a celebração de aniversário da cidade de Boqueirão do Piauí, na praça central do município.
Imagem: Portal de Campo Maior Prefeito Solteiro de Boqueirão do Piauí(Imagem:Portal de Campo Maior )Prefeito Solteiro de Boqueirão do Piauí

Atraso de salários

Os denunciantes ainda acusam o prefeito Solteiro de atrasar os salários dos servidores municipais da área da Educação. Conforme o vereador Francisco Pinto, os vencimentos do mês de dezembro foram pagos com atraso e o de janeiro foi dividido. “Depois de muita reclamação, o prefeito pagou os servidores referente ao mês de dezembro. Mas o pagamento de janeiro foi dividido. Os funcionários de serviços gerais, ainda não receberem nada”, contou ao GP1.

Pedido

Os autores da denúncia pedem que o TCE conceda uma liminar para que o contrato entre a prefeitura de Boqueirão do Piauí com a empresa Laudelina Barbosa Castelo Branco – ME seja suspenso.

Outro lado

O prefeito Solteiro explicou ao GP1 que a contratação das bandas não foi feita pela prefeitura, mas sim, pelo Governo do Estado. “Essa denúncia não tem fundamento. Ganhamos uma emenda do Governo do Estado e a contratação das bandas ficou por conta da FUNDAC [Fundação Cultural do Piauí]. A empresa contratada [Laudelina Barbosa Castelo Branco – ME] ainda nem foi paga, o dinheiro ainda vai ser repassado”, detalhou o prefeito.

Sobre o atraso dos salários, o prefeito garantiu que os vencimentos dos servidores estão em dia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.