Fechar
GP1

Guadalupe - Piauí

Prefeito Wallen Mousinho atrasa salário de vice por apoiar adversários

A denúncia foi recebida em 19 de setembro de 2016, no Tribunal de Contas do Estado.

O Tribunal de Contas do Estado recebeu denúncia feita pelo vice-prefeito de Guadalupe, Eduardo Parente da Rocha em desfavor do prefeito Wallen Mousinho.

Segundo a denúncia, o município de Guadalupe paga os salários do funcionalismo, em regra, no dia 10 de cada mês. No entanto, em relação ao vice-prefeito, a data foi modificada desde abril de 2016.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito da Cidade de Guadalupe Piauí Wallen Rodrigues MousinhoPrefeito da Cidade de Guadalupe Piauí  Wallen Rodrigues Mousinho

Narra Eduardo, que “o provável motivo para essa postura do denunciado (Wallen Mousinho) teria sido o seu apoio a uma coligação política diferente daquela apoiada pelo gestor neste pleito eleitoral”.

“Inicialmente, pensou-se em relevar, pois acreditava se tratar de um problema de ordem econômica pelos quais a maioria dos municípios está atravessando, todavia, a situação se agravou no mês de abril quando o salário referente aquele mês somente foi pago em 15 de junho e o salário do mês de maio em 01 de julho”, enfatizou o vice-prefeito.

Eduardo Parente da Rocha pede que a denúncia seja julgada procedente “ reprovando as condutas públicas ora denunciadas e determinando a aplicação das penalidades insculpidas no regramento específico”.

A denúncia foi recebida em 19 de setembro de 2016. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.