Fechar
GP1

Política

Prefeito Zé Simão é acusado de assassinar a esposa Gercineide Rabelo

"Ele contou detalhes de como cometeu o crime, inclusive, utilizando um travesseiro com a ajuda da empregada para abafar o som do disparo", revelou o futuro Secretário de Segurança,capitão Fáb

O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista concedeu entrevista sobre o caso e revelou que o assassinato da primeira-dama Gercineide Monteiro está elucidado. Ele ainda disse que a vítima foi assassinada enquanto dormia. Gercineide Monteiro tinha dois filhos com o prefeito.

"Gercineide foi assassinada pelo prefeito Zé Simão com a ajuda da empregada Noêmia Maria, coautora do crime". O delegado geral afirmou que não revelaria detalhes da relação entre o gestor e a empregada em respeito aos femiliares da vítima.

“O caso está 100% solucionado, os detalhes sobre a relação entre os dois acusados não serão revelados agora para resguardar a família da vítima. O inquérito deve ser concluído em até 10 dias. Os dois serão indiciados por homicídio duplamente qualificado, pois a vítima não teve como se defender e porque foi por motivo fútil. Por se tratar de um crime hediondo as vítimas podem pegar até 30 anos de prisão”, disse Riedel.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Delegado Geral de Polícia Civil, Riedel Batista(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Delegado Geral de Polícia Civil, Riedel Batista
Já o delegado Willame Moraes afirmou que, em depoimento, Noêmia confessou o crime e revelou que após o prefeito realizar o disparo na primeira-dama, ele a entregou a arma para que ela a escondesse.

O prefeito Zé Simão e a Noêmia Maria saíram por volta das 10h20 da sede da Delegacia Geral, para fazerem exames de corpo e delito no Instituto de Medicina Legal (IML). Depois o prefeito será encaminhado para uma unidade da Polícia Civil e Noêmia para a Penitenciária Feminina.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Prefeito foi conduzido ao IML(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Prefeito foi conduzido ao IML
Imagem: Brunno Suênio/GP1Acusada também foi encaminhada ao IML.(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Acusada também foi encaminhada ao IML.

Atualizada às 10hrs


O advogado Lucas Villa, conhecido por trabalhar com a família de Fernanda Lages, se encontra neste momento na sede da Delegacia Geral de Polícia. Ele deve representar o prefeito Zé Simão. Ao chegar na delegacia, o advogado afirmou que só irá se pronunciar após tomar conhecimento dos fatos dentro do inquérito.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Advogado Lucas Villa(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Advogado Lucas Villa

Atualizada 9h40

O prefeito Zé Simão e a empregada Noemia Maria da Silva Barros, de 43 anos, chegaram à sede da Delegacia Geral da Polícia Civil por volta das 9h15 desta quarta-feira (11). Questionado pela imprensa sobre a motivação do crime, o prefeito apenas afirmou que “a pessoa que cometeu o crime já está presa”.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Prefeito Zé Simão(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Prefeito Zé Simão
O delegado Willame Moraes afirmou que apesar do crime estar elucidado, ele ainda vai ouvir novamente o prefeito e a empregada Noemia Maria sobre o assassinato da primeira dama. 
Imagem: Brunno Suênio/GP1Gerente de Policiamento do Interior, delegado Willame Moraes(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Gerente de Policiamento do Interior, delegado Willame Moraes

Gercineide Monteiro tinha 35 anos e foi assassinada com um tiro na nuca. A bala se alojou no lado direito do seu rosto. O prefeito já confessou para a polícia que foi ele quem fez o disparo e a empregada de sua residência, com quem ele tinha um caso, escondeu a arma do crime.

A empregada já confessou o crime e disse onde estava arma, que foi apreendida pela polícia. Segundo Willame Moraes, a motivação do crime seria os ciúmes que o prefeito tinha da sua esposa.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Noêmia Maria da Silva Barros(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Noêmia Maria da Silva Barros

Atualizada 8h20


O futuro Secretário de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu, confirmou ao GP1 a prisão do prefeito do município de Lagoa do Sítio, José de Arimateia Rabelo, mais conhecido como Zé Simão, que confessou ter matado a própria esposa Gercineide Rabelo com a ajuda da empregada com quem tinha um relacionamento extraconjugal.
Imagem: ReproduçãoZé Simão e Gercineide(Imagem:Reprodução)Zé Simão e Gercineide
De acordo com o capitão Fábio Abreu, os dois réus confessos foram trazidos para Teresina e a Polícia Civil considera o caso elucidado. “Ele contou detalhes de como cometeu o crime, inclusive, utilizando um travesseiro com a ajuda da empregada para abafar o som do disparo na cabeça da vítima”, revelou o capitão Fábio Abreu, que acrescentou que o prefeito premeditou o crime, agindo com frieza.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Capitão Fábio Abreu(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Capitão Fábio Abreu
A arma utilizada no homicídio, um revólver calibre 38, foi apreendida e está à disposição da Polícia Civil, que já se deslocou até o município de Lagoa do Sítio para realizar a perícia e levantar maiores detalhes para enriquecer o inquérito.

Entenda o caso

Na manhã de ontem (10) o GP1 tentou entrar em contato com o prefeito Zé Simão, através do seu telefone pessoal e, na ocasião, o motorista particular identificado como Fernando atendeu à ligação e disse que havia suspeita de que Gercineide Rabelo teria sofrido um infarto, informação amplamente divulgada durante a última terça-feira (10), mas que caiu por terra após o início das investigações da Polícia Civil, que terminou com a revelação do próprio prefeito, assumindo ter cometido o homicídio da esposa.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.