Fechar
GP1

Piauí

Prefeitos amadurecem ideia de criar o território de desenvolvimento dos Carnaubais

Eles avaliaram índices de desenvolvimento dos municípios que envolve a região nos últimos anos e entre os que mais avançou está o Indice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Na tarde desta sexta-feira (22) os prefeitos Paulo Martins, de Campo Maior, Zé Henrique, de Nossa Senhora de Nazaré e Zé Resende, de Boa Hora foram recebidos pelo prefeito Tonho Verissimo em Juazeiro do Piauí para discutir assuntos relacionados ao fortalecimento da região dos Carnaubais.

Entre os pontos destacados, está a criação do território de desenvolvimento da Região dos Carnaubais que deverá fazer parte de um plano de ação que está sendo elaborado pelo governador Wellington Dias (PT) e deverá se chamar “Acelera Piauí”.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitos amadurecem ideia de criar o território de desenvolvimento dos Carnaubais(Imagem:Divulgação)Prefeitos amadurecem ideia de criar o território de desenvolvimento dos Carnaubais
Eles avaliaram índices de desenvolvimento dos municípios que envolve a região nos últimos anos e entre os que mais avançou está o Indice de Desenvolvimento Humano (IDH). Um quadro demonstrativo foi apresentado pelo Nonatinho da Caixa Econômica informando números importantes que devem ser observado pelos gestores. Nonatinho disse que é importante haver uma união dos municípios da região. “Da forma que funciona atualmente, cada um por si, as ações são demoradas e desarticuladas”, comentou.

O prefeito Paulo Martins disse que a discussão para criar o consórcio dos municípios da região dos carnaubais já vem sendo debatida há um bom tempo e agora ele recebeu a informação do Governador que tem interesse em começar o plano de fortalecimento das regiões pela região dos carnaubais. “Isso é muito importante para nossa região”, frisou. O gestor destacou ainda a necessidade de diminuir a quantidade de reuniões e priorizar a execução das ações. “É preciso pular a burocracia e eleger prioridades como energia, água, geração de emprego e renda, saneamento, infraestrutura, melhorias para o produtor do campo entre outros benefícios que a população espera ansiosamente”, opinou.

Os prefeitos Solteiro de Boqueirão, Oscar Bandeira de Sigefredo e Ana Célia não puderam participar por motivos de saúde.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.