Fechar
GP1

Política

Prefeitos da região de Picos apoiam candidatura de Patrícia Leal

O anúncio foi feito durante encontro realizado na tarde de ontem (23) em um restaurante em Picos.

Prefeitos eleitos e reeleitos da região de Picos anunciaram na tarde de ontem, 23, apoio à candidatura de Patrícia Leal (PT), à presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM). O anúncio foi feito durante encontro realizado em um restaurante.

A petista Patrícia Leal é prefeita da cidade de Altos e polariza a disputa pelo comando da APPM com o seu colega de partido, Gil Carlos, de São João do Piauí. A eleição será realizada no dia 6 de janeiro de 2017, com início às 9h da manhã e término às 17h. A votação será no auditório da entidade, situado a avenida Pedro Freitas, 2000 – Centro Administrativo, bairro São Pedro, em Teresina.

  • Foto: Romário MendesPrefeitos anunciam apoio a candidatura de Patrícia LealPrefeitos anunciam apoio a candidatura de Patrícia Leal

Participaram do encontro de apoio à candidatura de Patrícia Leal (PT), o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT); que discursou e pediu votos para a correligionária. Outros doze prefeitos da região e um vice-prefeito prestigiaram a reunião.

Além de Padre Walmir, prestigiaram o encontro os prefeitos eleitos e reeleitos de Itainópolis (Paulo Lopes); Santa Cruz do Piauí (Barroso Neto); Francisco Santos (Luiz José); Betânia do Piauí (Fábio Macedo); Floresta do Piauí (Amilton Rodrigues de Sousa); São João da Canabrava (Mércia Abreu); São Luís do Piauí (Renato Pio); São José do Piauí (Neto Bezerra); Santana do Piauí (Chico Borges); São Julião (Jonas Alencar); Bocaina (Erivelton Barros); Aroeiras do Itaim (Wesley de Deus) e o vice-prefeito reeleito de Geminiano (Luiz Gonzaga).

  • Foto: Romário MendesPrefeitos anunciam apoio a candidatura de Patrícia LealPrefeitos anunciam apoio a candidatura de Patrícia Leal

Em discurso, o Padre Walmir (PT) disse que votará em Patrícia Leal (PT) porque acredita que ela fará uma administração diferente na APPM. O prefeito de Picos defendeu mudanças no modelo de gestão da entidade municipalista.

“Estivemos vários anos com o mesmo grupo administrando e a gente quer aproveitar a oportunidade de ter um presidente diferente, mais próximo dos municípios. Um gestor que de fato aja e atue em prol dos associados, para que a APPM venha ser, de fato, uma casa de referência e de apoio aos prefeitos do Piauí”, destacou o Padre Walmir.

Padre Walmir reiterou ainda que vai trabalhar para eleger Patrícia à presidência da APPM, pedindo votos aos prefeitos da região. “Vamos fazer uma agenda de visitas a alguns amigos da região, principalmente, àqueles que não puderam vir na reunião de hoje”, anunciou.

  • Foto: Romário MendesPrefeitos anunciam apoio a candidatura de Patrícia LealPrefeitos anunciam apoio a candidatura de Patrícia Leal

Afirmando que é a melhor opção para a APPM, Patrícia Leal disse que veio a Picos para apresentar suas propostas aos colegas prefeitos. “Eu tenho como contribuir, porque sou uma prefeita que estou próxima da entidade e posso dar essa atenção que ela [APPM] está necessitando neste momento”, pontuou.

Propostas

Dentre as principais propostas de Patrícia Leal estão ações para capacitar os assessores, servidores e prefeitos; trabalhar a modernização dos municípios para que eles possam arrecadar mais e não ficar dependente do governo do estado e federal. Quer também discutir com os colegas sobre a área da Saúde e outras demandas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.