Piauí

Prefeitos têm até quarta para negociarem débitos com a Eletrobras

Depois desta data, a prefeitura que não tiver negociado os débitos poderá sofrer ação de suspensão do fornecimento por inadimplência.

BRUNA DIAS

- atualizado

Os gestores das prefeituras municipais têm até a próxima quarta-feira (22) para regularizar suas pendências com faturas de energia elétrica. De acordo com a Eletrobras Piauí , depois desta data, a prefeitura que não tiver negociado os débitos poderá sofrer ação de suspensão do fornecimento por inadimplência.

Segundo a Eletrobras, apenas 61 prefeitos procuraram atendimento para fazer negociação. A distribuidora informou que 50% da dívida do segmento público municipal já foi negociada. Para fazer a negociação, os representantes das prefeituras municipais devem se dirigir à agência de atendimento aos grandes consumidores e órgãos do poder público, localizada na avenida Maranhão, em Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1EletrobrasEletrobras

Um levantamento feito pela gerência de Atendimento aos Grandes Consumidores e Poder Público, apontou que os débitos de 170 prefeituras totalizavam, no início das negociações, R$ 30,9 milhões. Os maiores devedores somavam o equivalente R$ 15 milhões.

Inadimplência

Em 2016, a Eletrobras Piauí realizou 1.456 suspensões de fornecimento de energia elétrica em prédios de órgãos públicos municipais em todo o Estado, exceto aqueles onde funcionam serviços como saúde e educação.

Mais conteúdo sobre: