Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura asfalta ruas na zona norte de Teresina

Um dos bairros beneficiados é o Água Mineral que, ao final do serviço, terá todas as suas 39 ruas asfaltadas.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de mais de 100 mil pessoas que residem na zona Norte de Teresina, a Prefeitura está executando obra de asfaltamento na região. Um dos bairros beneficiados é o Água Mineral que, ao final do serviço, terá todas as suas 39 ruas asfaltadas.

As vias do bairro começaram a ser asfaltadas em abril deste ano e o total do investimento, somente nesta obra, é de R$ 1,5 milhão. Os recursos são oriundos do Orçamento Popular, de emendas parlamentares e do Programa de Acessibilidade, este último criado pelo prefeito Firmino Filho para beneficiar especificamente as ruas onde residem pessoas com deficiência física.

“Antes, a gente sofria com a poeira, mas agora ficou muito melhor”, comemora a dona de casa Eliane Ribeiro da Silva, 37 anos, que mora no bairro desde que nasceu. Ela reside na Rua Lucílio Avelino, uma das 30 ruas que acabam de ganhar piso novo.
Imagem: AscomPavimentação asfáltica(Imagem:Ascom)Pavimentação asfáltica

Parque Lagoas do Norte

O São Joaquim é outro bairro da zona Norte da capital que está sendo beneficiado com o serviço de asfaltamento. A prioridade são as vias que circundam o Parque Lagoas do Norte, atendendo às solicitações dos moradores da região. As primeiras ruas que receberam o asfalto novo são a Radialista Jim Borralho, Monteiro Lobato e Itamaraty.

Somente nessas três ruas, que totalizam 10,5 mil metros quadrados, a Prefeitura investiu R$ 300 mil na pavimentação. “Vamos continuar o serviço no São Joaquim e nas ruas próximas ao Lagoas do Norte depois que a obra de esgotamento sanitário que está sendo feita também pela Prefeitura nessa região for concluída”, explicou Daniel Pereira, coordenador de Asfalto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH). Ele refere-se, mais especificamente, às ruas João Henrique Rebelo e Canindé, as próximas que serão asfaltadas.

Com um belo cenário, principalmente pela Praça Monumental, o complexo turístico Parque Lagoas do Norte ficará ainda mais atraente tanto para os moradores da região como para os turistas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.