Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura coloca placas para evitar sujeira em áreas abertas de Campo Maior

O fiscal de Meio Ambiente do município "Tabu do Vale", falou das ações que a Secretaria vêm realizando para conscientizar as pessoas.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Campo Maior vem trabalhando ações de mobilização e educação da sociedade para a preservação ambiental. Uma das preocupações é a da cooperação para evitar a poluição ao meio ambiente descartando lixo nas ruas por onde as pessoas transitam em locais públicos e privados. O fiscal de Meio Ambiente do município “Tabu do Vale”, falou das ações que a Secretaria vêm realizando para conscientizar as pessoas.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura coloca placas para evitar sujeira em áreas abertas de Campo Maior (Imagem:Divulgação)Prefeitura coloca placas para evitar sujeira em áreas abertas de Campo Maior
Terreno próximo ao Colégio Leopoldo era ponto de descarte de lixo. “São ministradas palestras nas escolas e nos bairros, temos o nosso coordenador de Educação Ambiental, Raimundo Paulo, que juntamente com toda a equipe trabalha constantemente.

“Estamos elaborando na Secretaria um calendário de atividades para o segundo semestre do ano”, mostrou Tabu.

Segundo o fiscal de Meio Ambiente a população precisa contribuir para manter a cidade limpa. “O lixo que é produzido no interior das residências não pode ser depositado em qualquer lugar”, ressalta.

Outra orientação da equipe de meio ambiente é para que as pessoas aprendam a acondicionar o lixo de forma seletiva, separando lixo seco (papel, sacos, lata) de lixo molhado (restos de alimentos). Se existe uma coleta seletiva é preciso separar para encaminhar ao aterro sanitário, que está funcionando de forma controlada.

O lixo acondicionado em qualquer lugar pode ocasionar doenças. “Colocamos placas em vários locais onde as pessoas insistem em depositar lixo. Em alguns pontos elas foram arrancadas. Colocamos nas margens do rio Surubim, no açude, nas Pintadas e em terrenos no Bairro Cariri por solicitação da Associação de Moradores”, disse o fiscal.

Ele destaca que se as pessoas se preocuparem em colaborar a cidade de Campo Maior será mais limpa e as pessoas terão melhor qualidade de vida.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.