Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura começa obra de iluminação da BR 226

A Prefeitura entregará 3 km de via iluminada para população, uma ação que irá contemplar milhares de pessoas.

No início deste mês, a Prefeitura realizou a substituição da iluminação a Avenida Piauí e da Ponte José Sarney (Ponte da Amizade). A nova iluminação, de tecnologia em LED, é moderna e vai gerar uma economia de cerca de R$ 40 mil anuais, além de ser menos nociva ao meio ambiente e de deixar a ponte e a avenida mais bonitas.
Imagem: DivulgaçãoMelhorias na iluminação da cidade(Imagem:Divulgação)Melhorias na iluminação da cidade

Como forma de reaproveitar os fios e luminárias (que estão em bom estado de conservação) retiradas do local, a Prefeitura de Timon, por meio do Departamento Municipal de Iluminação Pública do município (Demip), deu início à instalação deste material no sistema de iluminação da BR 226. A Prefeitura entregará 3 km de via iluminada para população, uma ação que irá contemplar milhares de pessoas, principalmente os moradores dos bairros Joia, Vila do Bec e Parque Alvorada.

“A obra já está em andamento. Essa é mais uma ação do Governo Municipal, que atende as reivindicações antigas dos moradores do entorno da BR, pois esse percurso é muito escuro e causa insegurança aos populares. Nossa previsão de entrega é para o dia 30 de setembro”, explicou o diretor do Demip, Edvar Shalcher .
Imagem: DivulgaçãoMelhorias na iluminação da cidade(Imagem:Divulgação)Melhorias na iluminação da cidade

Ao todo, são 89 postes e luminárias que percorrerão 3 km da BR, além da instalação de 4 subestações, que terão espaçamento apropriados para fornecer energia de qualidade aos populares e segurança àqueles que trafegam pela via. Com a reutilização desse material, a Prefeitura de Timon economiza cerca de 150 mil reais, uma economia considerável aos cofres públicos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.