Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura constrói novas creches municipais em Teresina

Pelo menos 19 centros municipais de ensino estão sendo feitos em toda a cidade.

  • Foto: Divulgação/ AscomCreche MunicipalCreche Municipal

A Prefeitura de Teresina está construindo 19 Centros Municipais de Educação Infantil em toda a capital. Mais de 17 mil alunos matriculados serão beneficiados com as escolas.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), dos 19 CMEIs que estão sendo construídos, pelo menos três ainda devem ser inaugurados no primeiro semestre deste ano. As escolas contarão com pátios amplos, salas de aula climatizadas, refeitório e brinquedoteca.

Os residenciais Jacinta Andrade, Árvores Verdes e a região do Lagoas do Norte serão os primeiros locais onde serão instaladas as CMEIs. “As novas construções trarão mais conforto para as crianças. Os alunos serão transferidos para escolas em suas comunidades, perto de casa, sem a necessidade de serem transportados, o que gera mais segurança para os pais e facilidade no deslocamento”, disse o secretário de educação Kleber Montezuma.

A construção do CMEI da zona norte, no Parque Alvorada, terá o investimento de R$ 2.167.362,09 e atenderá cerca de 300 crianças de 3 a 5 anos de idade. “A escola vai absorver as crianças da região que hoje estudam em prédios de estrutura mais precária, e serão recebidos em uma estrutura ideal, espaços adequados, brinquedoteca, pátio para a recreação. Benefícios que logo estarão à disposição das famílias”, afirmou Montezuma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.