Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Altos amplia abastecimento d"água em comunidades da zona rural

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, reforça o trabalho desenvolvido pelo Poder Executivo Municipal na estruturação do abastecimento d"água nas regiões mais distantes do Centro da cidade.

Com o objetivo de desenvolver o sistema de abastecimento d’água na zona rural, a prefeitura de Altos instalou mais dois poços tubulares nas localidades São Pedro e Tinguis. Os novos pontos de distribuição d’água beneficiam cerca de 50 famílias.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Altos amplia abastecimento dPrefeitura de Altos amplia abastecimento d"água em comunidades da zona rural
A prefeita de Altos, Patrícia Leal, reforça o trabalho desenvolvido pelo Poder Executivo Municipal na estruturação do abastecimento d’água nas regiões mais distantes do Centro da cidade.

“Desde 2013, quando assumimos o mandato, 22 poços tubulares já foram perfurados em várias comunidades da zona rural. Na localidade São Pedro, por exemplo, as pessoas ainda usavam o velho poço "cacimbão", que sempre secava durante o verão. Sem dúvida, esse benefício leva uma nova realidade para esses cidadãos”, frisou a prefeita Patrícia Leal.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Altos amplia abastecimento dPrefeitura de Altos amplia abastecimento d"água em comunidades da zona rural
O agricultor Severino Neto, morador da localidade São Pedro, assegura que a comunidade nunca tinha recebido um benefício tão importante. “No período de seca chegamos a andar quilômetros para pegar água. Esse poço tubular é o maior benefício que chega a nossa comunidade”, afirmou.

O secretário de Administração do município, Warton Lacerda, explica que a meta da prefeitura é sanar o problema de falta d’água no município. “O abastecimento d’água em todas as comunidades do município é nossa prioridade. Fizemos muito desde o ano passado e esperamos sanar esse problema o quanto antes”, concluiu.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.