Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Altos firma convênio com Programa Água Para Todos durante reunião

O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza.

O Programa Água Para Todos, desenvolvido pelo Governo Federal e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), será implantado no município de Altos. O convênio, estabelecido com a prefeitura, ocorreu durante reunião realizada nessa sexta-feira (29), no auditório da biblioteca João Bastos.

O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.
Imagem: DivulgaçãoPrograma Água para todos(Imagem:Divulgação)Programa Água para todos

Ainda de acordo com o projeto, o fornecimento de água de qualidade para a população beneficiada é realizado através da instalação de cisternas de consumo e produção, sistemas coletivos de abastecimento de água, kits de irrigação e pequenas barragens.

O secretário de Administração de Altos, Warton Lacerda, explica como serão escolhidas as comunidades beneficiadas. “As comunidades que receberão os equipamentos serão escolhidas por meio de um comitê municipal, formado por representantes dos órgãos do município, sindicatos, federações, Estado e igrejas. Os integrantes do comitê são formados 70% pela sociedade civil e 30% pelo Poder Público”, explica.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, comenta a evolução da rede de distribuição de água no município e ressalta a parceria com o Governo Federal para sanar as carências restantes.

“Com recursos próprios já conseguimos instalar 24 poços tubulares em várias comunidades da zona rural desde 2013, o que representa uma evolução significativa na rede de distribuição d’água do município. Sem dúvida, o Programa Água para Todos chega para fortalecer nossas ações no sentido de reduzir os problemas do setor”, conclui.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.