Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Altos realiza solenidade de abertura dos cursos do Pronatec

As aulas acontecem no Colégio Antônio Inácio, as sextas-feiras e sábados para quase 100 estudantes altoenses.

A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última sexta-feira (11), solenidade de abertura dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Rural. A aula inaugural aconteceu no Auditório Alberto Barbosa.

Imagem: DivulgaçãoAula Pronatec(Imagem:Divulgação)Aula Pronatec

Os cursos de operador de máquinas e implementos agrícolas, criador de peixe em tanques escavados e agricultura familiar são oferecidos pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceira com a Prefeitura de Altos e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). As aulas acontecem no Colégio Antônio Inácio, as sextas-feiras e sábados para quase 100 estudantes altoenses.

Imagem: DivulgaçãoAula inaugural(Imagem:Divulgação)Aula inaugural

“A educação é uma de nossas prioridades e por isto, com estes cursos, nossos jovens terão mais oportunidades para desenvolver uma habilidade e terem uma profissão”, comenta a prefeita de Altos, Patrícia Leal.

Imagem: DivulgaçãoAula Inaugural do Pronatec de Altos(Imagem:Divulgação)Aula Inaugural do Pronatec de Altos

O secretário municipal de Educação, Kiko Fontenele, destaca que a conquista e realização dos cursos é uma ação conjunta que visa melhorar a vida da população. “A inserção dos jovens altoenses no mercado de trabalho é uma conquista de todo o município, pois, com a educação todos podem ir mais longe. Quanto mais gente qualificada, mais desenvolvimento, mais emprego e paz social”, finaliza o secretário.

Imagem: DivulgaçãoPronatec(Imagem:Divulgação)Pronatec
Imagem: DivulgaçãoPrefeita Patrícia Leal(Imagem:Divulgação)Prefeita Patrícia Leal
Imagem: DivulgaçãoSolenidade de abertura dos cursos(Imagem:Divulgação)Solenidade de abertura dos cursos


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.