Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Amarante divulga nota de esclarecimento sobre operação da Policia Civil

A atual administração finaliza a nota se colocando a disposição de todos os órgãos de controle da administração pública, para auxiliar no que for necessário.

A Prefeitura Municipal de Amarante divulgou nota lamentando e esclarecendo os fatos referentes a investigação que comprovou a cobrança de propina por parte do ex-secretário Gutemberg Soares Teixeira. Na nota, a atual administração afirma não ter qualquer participação ou relacionamento de qualquer natureza com o episódio e parabeniza a Polícia Civil pelo trabalho. A atual administração finaliza a nota se colocando a disposição de todos os órgãos de controle da administração pública, para auxiliar no que for necessário.

Confira a nota

Haja vista a veiculação de reportagens informando a população piauiense acerca de uma Investigação Policial no Municipio de Amarante/PI, no qual , restara comprovada a cobrança de propina pelo Secretario de Governo do Municipio, o Sr. Gutemberg Isaac Soares Teixeira, cumpre esclarecer o seguinte:

A administração atual, eleita pela população através do voto livre, ainda no ano de 2012, após decisão judicial do TRE/PI, ficou afastada durante o período de 90 (dias) da gestão municipal, e, durante tal lapso temporal, o Presidente Câmara, o Sr. Diego Lamartine Soares Teixeira, assumiu temporariamente a função de prefeito e nomeou o seu irmão o Sr. Gutemberg Isaac Soares Teixeira, como secretario de governo do Municipio de Amarante.

Nesse período, o então secretario de governo, exonerado no dia em que Justiça devolveu o mandato outorgado pelo povo ao atual gestor, praticou os atos que foram investigados pela policia, e divulgados, na data de ontem em vários meios de comunicação do Estado do Piaui.

O governo Municipal de Amarante, lamenta profundamente o ocorrido ao tempo em que esclarece de maneira categórica, não ter qualquer participação ou relacionamento de qualquer natureza com esse episodio, inclusive, instaurou diversos procedimentos de sindicância, através da Portaria nº 0113/2014 de 21/07/2014, para apurar as diversas irregularidades ocorridas no período que o Sr. Diego Lamartine Soares Teixeira, Presidente da Camará Municipal de Amarante esteve como prefeito municipal por conta da decisão do TRE/PI, e, informa que após as conclusões serão devidamente encaminhadas aos órgão competentes para devida apreciação e providencia das medidas legais cabíveis

Aproveita o ensejo para Parabenizar a Policia Civil do Estado do Piaui, pelo trabalho desenvolvido, colocando-se a disposição de todos os órgãos de controle da administração pública, para auxiliar no que for necessário.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.