Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Batalha adquire kits de irrigação

Cada Kit tem capacidade de 200x100 (cobertura de terreno) e é composto por tubos e caixa de água.

A Prefeitura de Batalha, por meio de um convênio com a Codevasf, adquiriu 95 kits de irrigação que irão beneficiar as famílias que participam do Projeto Agricultura Familiar na região.
 
Imagem: DivulgaçãoKits de irrigação (Imagem:Divulgação)Kits de irrigação

Cada Kit tem capacidade de 200x100 (cobertura de terreno) e é composto por tubos e caixa de água. “A aquisição desse equipamento é de grande importância para o trabalho que estamos desenvolvendo em nosso município e contribui para a geração de emprego e renda na região”, frisou Alexandre Vieira, agente de desenvolvimento de Batalha.
 
Imagem: DivulgaçãoCAixas dCAixas d"água compõem kits de irrigação

Alexandre Vieira ressaltou que atualmente existem no município 59 hortas implantadas pela atual gestão, onde são produzidos, pelas mais de 150 famílias beneficiadas pelo projeto, alface, couve, cebolinha, abóbora, tomate, quiabo, feijão, milho, pimenta de cheiro, maxixe e cheiro-verde.
 
Imagem: DivulgaçãoKits de irrigação serão instalados em hortas do município(Imagem:Divulgação)Kits de irrigação serão instalados em hortas do município

“Com a aquisição desses equipamentos queremos contribuir com o melhoramento e expansão da produtividade da agricultura familiar em nosso município. A previsão é que após o Carnaval novas hortas sejam instaladas na região da zona rural e urbana, alcançando assim um maior número de batalhenses”, pontua Teresinha Lages, gestora do município.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.