Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Batalha inaugura UBS e centro odontológico nesta sexta-feira

Na UBS serão disponibilizadas atendimento clínico geral, odontológico e de enfermagem.

A Prefeitura de Batalha inaugura, nesta sexta-feira (22), a partir das 17 horas, mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A UBS Esperança I é resultado de parceria com o Ministério da Saúde e o Governo Municipal.
Imagem: Divulgação Prefeitura de Batalha inaugura UBS e centro odontológico nesta sexta(Imagem:Divulgação )Prefeitura de Batalha inaugura UBS e centro odontológico nesta sexta

Na UBS serão disponibilizadas atendimento clínico geral, odontológico e de enfermagem, com serviços de inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. Além da prevenção do câncer do colo do útero e câncer de mama.

Também em parceria com o Ministério da Saúde, a Prefeitura inaugura, no mesmo dia, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O CEO disponibilizará à população batalhense tratamento odontológico de alto nível e gratuitamente.

Segundo a Secretaria de Saúde, o Centro de Especialidades Odontológicas contará com três consultórios completos, seguindo as exigências do Ministério da Saúde, além de sala de esterilização e sala para confecção de próteses dentárias.

Para Teresinha Lages, prefeita de Batalha, os novos equipamentos de saúde vão melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.  “Confesso que é uma alegria poder inaugurar a terceira UBS somente este mês e, ainda, o Centro de Especialidades Odontológicas. Queremos, com isso, ampliar o acesso à saúde e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos”, frisa a gestora.

O Centro de Especialidades Odontológicas será inaugurado às 17h, no prédio da Secretaria da Saúde e, em seguida, a UBS Esperança I, na Rua Euclides Carvalho, centro da Cidade.

 Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.