Fechar
GP1

Saúde

Prefeitura de Batalha inicia campanha de combate à gripe

A vacina já está disponível nas unidades básicas de saúde do município.

Com o objetivo de combater os tipos mais comuns de gripe durante o período de maior circulação dos vírus causadores da doença, compreendido entre junho e agosto, a Prefeitura de Batalha, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, deu início, nesta segunda-feira (4), a Campanha de Vacinação contra a gripe.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Batalha inicia campanha de combate à gripe(Imagem:Divulgação)Prefeitura de Batalha inicia campanha de combate à gripe

A vacina já está disponível nas unidades básicas de saúde do município e tem como público-alvo as crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e portadores de doenças crônicas, como diabéticos.

De acordo com a coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde de Batalha, Ana Célia Carvalho, a campanha é essencial para combater a influenza. “A campanha contra a influenza é uma das principais formas que dispomos para combater a doença conhecida como gripe. É essencial que os grupos prioritários da campanha se dirijam às unidades básicas de saúde e se previnam das complicações causadas pela gripe”, afirma.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, no dia 9 deste mês a Prefeitura irá promover o Dia D de combate à gripe, ampliando os locais de vacinação. Nesse dia, a imunização poderá ser realizada também na Secretaria Municipal da Saúde, nas unidades escolares Conselheiro Saraiva, Fernando Castro, Maria do Carmo Melo, Gayoso e Almendra, além da Capela do Formigueiro e no Clube do Idoso Diva Nina, na Vila Kolping.

Para receber a vacina, é importante levar o cartão de vacinação e o documento de identificação. As pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais devem apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. 

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.