Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Batalha investe na expansão do atendimento em saúde bucal

Exemplo disso é o atendimento para a reabilitação oral, feita através da prótese dentária no Centro de Especialidades Odontológicas do município (CEO).

A Prefeitura de Batalha, região Norte do Estado, não tem medido esforços para melhorar o atendimento à população, especialmente no que diz respeito ao acesso à saúde. Exemplo disso é o atendimento para a reabilitação oral, feita através da prótese dentária no Centro de Especialidades Odontológicas do município (CEO).

Segundo dados da secretaria municipal da Saúde, a equipe responsável pelo atendimento em prótese dentária, formada por dentista supervisor, técnico em prótese dentária e técnico de saúde bucal, realizam cerca de 50 produções por mês. As próteses são disponibilizadas gratuitamente à população batalhense.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Batalha investe na expansão do atendimento em saúde bucal(Imagem:Divulgação)Prefeitura de Batalha investe na expansão do atendimento em saúde bucal

“O processo para aquisição da prótese é simples. O interessado deve procurar uma Unidade Básica de Saúde, a fim de ser avaliado. Depois da avaliação, o paciente é encaminhado ao CEO, onde será iniciado o processo de produção da prótese”, explica Tânia Penafiel, secretária municipal de Saúde.

A secretária ressalta que depois de adquirir a prótese, o paciente continua recebendo acompanhamento no Centro de Especialidades Odontológicas, através do trabalho de monitoramento para a adaptação em relação à prótese.

Teresinha Lages, prefeita de Batalha, destaca a importância da ação. “Até recentemente, não havia oferta de próteses odontológicas em larga escala, por isso vimos que a rede pública de saúde tinha que passar a ofertar o serviço reabilitador, uma das principais necessidades relacionadas à saúde bucal”, frisa.

Centro de Especialidades Odontológicas

Inaugurado pela Prefeitura há menos de dois meses, em parceria com o Ministério da Saúde, o Centro de Especialidades Odontológicas disponibiliza à população batalhense tratamento odontológico de alto nível e gratuito, dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e indicados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.