Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Batalha reforça segurança

Por meio do Guardião é possível acompanhar o que acontece em locais onde há grande fluxo de pessoas ou onde estão localizados prédios públicos, áreas comerciais e bancárias.

A Prefeitura de Batalha, localizada a 143 km de Teresina, vem investindo fortemente em ações na área da segurança pública. Prova disso é a execução do Projeto Guardião, que monitora, em tempo real, locais estratégicos da cidade. Durante esta semana a Prefeitura realizou a recuperação e ampliação do sistema de câmeras do município.

O Programa é resultado da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Segurança, e conta hoje com 18 câmeras digitais que fazem o monitoramento das principais vias do Centro do município e da localidade Bela Vista, zona Rural da cidade.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Batalha reforça segurança com sistema de monitoramento(Imagem:Divulgação)Prefeitura de Batalha reforça segurança com sistema de monitoramento
“O Programa Guardião tem sido um importante aliado do trabalho da Polícia aqui em Batalha, permitindo, em alguns casos, abortar tentativas de roubos, além de auxiliar no desenrolar das investigações”, ressaltou o cabo da Polícia Militar Domingos Lustosa de Queiroz, responsável pelo sistema de monitoramento.

Por meio do Guardião é possível acompanhar o que acontece em locais onde há grande fluxo de pessoas ou onde estão localizados prédios públicos, áreas comerciais e bancárias. As câmeras possuem recursos para gravação, visão de 180º e capacidade de aproximação (zoom).
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Batalha reforça segurança com sistema de monitoramento(Imagem:Divulgação)Prefeitura de Batalha reforça segurança com sistema de monitoramento
A prefeita de Batalha, Teresinha Lages, destaca a importância do Programa. “O sistema de monitoramento vem sendo fundamental para manter a tranquilidade na cidade. Logo nos primeiros meses de implantação tivemos uma diminuição de aproximadamente 70% do índice de violência em nosso município”, frisou a gestora.
Imagem: ReproduçãoTeresinha Lages(Imagem:Reprodução)Teresinha Lages
De acordo com Teresinha Lages, a Prefeitura irá adquirir, nos próximos dias, mais 10 novas câmeras.Para a instalação do sistema de monitoramento, a Prefeitura considera a ocorrência de crimes e o fluxo de pessoas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.