Fechar
GP1

Política

Prefeitura de Campo Maior e SEBRAETEC realizam curso para piscicultores da região dos Corredores

O objetivo é qualificar a categoria que tem crescido bastante em função de ser uma atividade extremamente adaptada para região e muito lucrativa.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPrefeitura de Campo Maior e SEBRAETEC realizam curso para piscicultores da região dos Corredores(Imagem:Divulgação)Prefeitura de Campo Maior e SEBRAETEC realizam curso para piscicultores da região dos Corredores
A Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR em parceria com o SEBRAETEC irão realizar para os piscicultores da região dos Corredores e Emparedado um curso sobre manejo adequado na criação de peixes e a gestão do agronegócio para os criadores. O objetivo é qualificar a categoria que tem crescido bastante em função de ser uma atividade extremamente adaptada para região e muito lucrativa.

SEBRAETEC é uma metodologia de assistência técnica, que assisti os produtores durante 6 meses passando orientação sobre produtividade, manejo, tecnologia, qualidade e sustentabilidade. O programa é um convênio firmado entre associação de piscicultores e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do município.

Segundo o Consultor do SEBRAE, Luis Ribeiro, ainda existem muitos produtores que trabalham de forma desorganizada. “Muitos produtores não possuem o sistema de controle dos custos, da sua propriedade, então na piscicultura não é diferente, ainda temos muitos piscicultores que ainda criam de forma rustica, sem conhecimento, base técnica e o SEBRAETEC veio exatamente para sanar essas dificuldades” disse o consultor do SEBRAE.
Para o Presidente da Associação de Piscicultores do Emparedado Francisco das Chagas o “Chaguinha”, os cursos tem ajudado muito aos produtores tanto preparando os piscicultores para competirem no mercado como na lucratividade. O curso será iniciado no começo do mês de Setembro e tem uma previsão para seguir até no final do ano com uma programação festiva que será voltada para área.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.