Piauí - Cocal

Prefeitura de Cocal inicia Semana do Bebê com atividades

Cada secretaria, de Assistência Social, Saúde e Educação, desenvolve ações contextualizadas, com foco no amparo às crianças de zero a três anos de idade.

- atualizado

Prefeitura de Cocal inicia Semana do Bebê

Começou, nessa segunda-feira (13), a Semana do Bebê 2017, em Cocal. Desenvolvido pela Prefeitura, por meio de ações multissetoriais com diversas secretarias, o projeto acontece de 13 a 17 de novembro.

Nascida no município de Canela (RS), há 12 anos, e trabalhada em Cocal desde 2014, a iniciativa tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância dos cuidados na Primeira Infância, com ações de mobilização em prol da garantia dos direitos das crianças, mães e gestantes.

Cada secretaria, de Assistência Social, Saúde e Educação, desenvolve ações contextualizadas, com foco no amparo às crianças de zero a três anos de idade. “Nós estamos trazendo diversos aspectos das políticas públicas de proteção às crianças da Primeira Infância, bem como às mães e gestantes. O trabalho da Prefeitura nesse sentido é o de estar sempre presente e atuante na garantia de direitos dos cidadãos”, pontuou a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela.

Na sede do Programa Bolsa Família e da Pastoral da Criança, foi trabalhado, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a palestra com o tema: “Sensibilizar para minimizar os efeitos da negligência na primeira infância”. Nas escolas Lourdinha Simeão, Santa Teresinha, João Possidônio, Samuel Tupinambá e Francisco Raimundo Fontenele, a Secretaria Municipal de Educação realizou a atividade “Cantando e aprendendo sobre a higiene”.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB