Fechar
GP1

Política

Prefeitura de Cocal realiza programação especial para comemorar Dia do Idoso

A programação teve início com uma caminhada colorida, que percorreu as principais ruas do centro da cidade.

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro, a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu nos dias 29, 30 e 31 de outubro, uma programação com atividades especiais para os idosos do "Grupo Reviver", do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Cocal realiza programação especial para comemorar Dia do Idoso(Imagem:Divulgação)Prefeitura de Cocal realiza programação especial para comemorar Dia do Idoso

A programação teve início com uma caminhada colorida, que percorreu as principais ruas do centro da cidade. Em seguida, os idosos participaram de um café da manhã especial com musica, acompanhados por atividades lúdicas e culturais, promovendo momentos de descontração e socialização entre todos os participantes.

No segundo dia, o grupo participou do "Momento Beleza", na qual foram oferecidos serviços como corte de cabelo gratuito, manicure, pedicure, sobrancelhas e limpeza de pele. Ainda foram oferecidos outros serviços como aferição de pressão arterial, glicemia e esclarecimentos sobre cuidados na terceira idade e orientações sobre os direitos do idoso.

Para encerrar a programação, foi realizada um dia de lazer com atividades recreativas no Parque Aquático Vale Encantado, com direito a banho de piscina e muita animação ao som do melhor do forró pé de serra. No local foi servido lanche, almoço e os presentes participaram do sorteio de vários brindes. Os idosos dançaram e se divertiram muito até o final da tarde.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Cocal realiza programação especial para comemorar Dia do Idoso(Imagem:Divulgação)Prefeitura de Cocal realiza programação especial para comemorar Dia do Idoso

O prefeito Rubens Vieira participou do encerramento das atividades e num breve discurso, ressaltou que o Dia do Idoso não é somente no dia primeiro de outubro. "Todos os dias devemos comemorar o Dia do Idoso. Vocês merecem compreensão, respeito, carinho e dedicação, porque são exemplos de vida a ser seguidos. Esses três dias de comemoração é uma maneira de retribuirmos um pouco do que todos vocês já fizeram por cada um de nós, afinal, vocês fazem parte da nossa história."

Regularmente, o S.C.F.V. realiza atividades de recreação como forma de proporcionar mais diversão e qualidade de vida a estas pessoas. Atividades simples, mas de grande valor, pois proporciona diversão e qualidade de vida para os idosos. Além de Acompanhamento de Assistentes Sociais o grupo conta com apoio de psicólogos e outros profissionais da Saúde.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.