Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Cocal realiza solenidade em homenagem à mulher

Durante o evento também foram entregues as medalhas às campeãs do torneio de futebol referente ao “Março Mês da Mulher” e ainda foi escolhida a Mulher do Ano 2017.

Na noite desse sábado (25), a Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, realizou o “Chá com Elas”, solenidade em homenagem às mulheres, no Ginásio Poliesportivo Governador Mão Santa. O evento faz parte da programação do “Março Mês da Mulher" e contou com a participação de cerca de 400 mulheres.

Autoridades como o prefeito Rubens Vieira; o deputado estadual Georgiano Neto; a secretária da Mulher, Marilene Almeida; secretária de Educação, Raimundinha Albuquerque; secretária de Assistência Social, Deuzenir Portela; entre outros, participaram do evento.

Na oportunidade foi realizada a entrega da premiação para a Escola de Ensino Médio Deputado Pinheiro Machado e para a escola Ceep Rural Deputado Ribeiro Magalhães, também conhecida como Escola Agrícola de Cocal, ambas vencedoras do concurso de redação promovido pela Secretaria da Mulher. Durante o evento também foram entregues as medalhas às campeãs do torneio de futebol referente ao “Março Mês da Mulher” e ainda foi escolhida a Mulher do Ano 2017.

  • Foto: Divulgação/AscomMarço Mês da MulherMarço Mês da Mulher

O prefeito Rubens Veira lembra que a cidade de Cocal foi fundada por uma mulher e que estas têm uma jornada de trabalho de multitarefas. “Nós queremos uma administração que valorize a mulher e foi pensando nisso, pensando no valor da mulher cocalense, que nós criamos a Secretaria da Mulher. Sabemos que a mulher tem uma grande jornada de trabalho, ela  tem que cuidar do lar, da família, e na maioria das vezes ainda tem que trabalhar para sustentar a casa. Isso mostra que a mulher é que é o sexo forte. É importante destacar também que a cidade de Cocal foi criada e emancipada por uma mulher, Camila Silva”, frisou.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Ruben Vieira participou do eventoPrefeito Ruben Vieira participou do evento

A secretária da Mulher, Marilene Almeida, ressalta o trabalho da recém-criada Secretaria e afirma que a cidade de Cocal está sendo privilegiada com a pasta. “A Secretaria da Mulher, apesar de ser nova, tem apenas três meses, já nasceu grande. Nesse mês a gente fez as atividades do mês da mulher, com práticas esportivas, com palestras para as mulheres não só conhecerem seus direitos, mas saber também dos seus deveres. E o mais importante é que nós temos a participação maciça não só da população feminina, mas também dos homens que aprovam uma Secretaria que não tem em todo município, Cocal está sendo privilegiada", diz.

MULHER DO ANO

Na solenidade deste sábado, aconteceu pela primeira vez a premiação "A Mulher do Ano", que teve como homenageada Maria do Carmo Cardoso de Araújo, conhecida como Irmã Do Carmo. Ela é gestora da Escola José Basson e um nome importante para a Educação do município de Cocal.

Irmã do Carmo afirma que ficou surpresa com a homenagem e agradeceu a população. “Para mim foi uma grande surpresa, fui convidada para o evento como todos os outros, eu não sabia que eu iria ser escolhida a Mulher do Ano, mas no momento que ouvi meu nome, destacando minha trajetória de vida, foi uma surpresa muito boa. Estou muito feliz e muito grata a toda população de Cocal!”, diz.

INCENTIVO AO ESPORTE

Jéssica, jogadora da Fênix, equipe que foi campeã do torneio de futsal promovido pela Secretaria da Mulher, destaca a importância do incentivo ao esporte. “Eu achei muito importante esse torneio porque além de incentivar a mulher a vir para o esporte, incentiva  o esporte e a inclusão da mulher em tudo que ela quiser fazer. Eu quero agradecer à Secretaria da Mulher por ter promovido esse campeonato”, disse. 

A programação do “Março Mês da Mulher” continua durante essa semana com oficinas para as mulheres empreendedoras. As oficinas vão acontecer na Câmara Municipal, nos dias 27 e 29 de março, de 17h às 22h, e vão ser ofertadas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (SEBRAE).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.