Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Prefeitura de Esperantina amplia rede de abastecimento de água

O intuito é dá assistência para as famílias principalmente no período mais quente e seco do ano.

A prefeitura de Esperantina está ampliando a rede de abastecimento de água da comunidade Barro que fica localizada na divisa com o município de Barras. O intuito é dar assistência para as famílias principalmente no período mais quente e seco do ano.

Atualmente existem dois poços na comunidade, um deles foi perfurado no início deste ano na gestão da prefeita Vilma Amorim. Com a chegada do período de seca os poços não estavam atendendo à demanda da população, então a prefeitura realizou planejamento financeiro para levar água de qualidade para as casas de mais de 50 famílias.

O vereador Zé Cláudio foi visitar a comunidade nesta quinta-feira (01), no início das obras, e falou sobre a felicidade da população. “Eu tenho uma afinidade grande com os moradores desta comunidade e havia feito um pedido na Câmara Municipal à prefeita Vilma Amorim que ampliasse a rede de abastecimento de água e hoje com o compromisso e a seriedade da gestão a obra está sendo executada”, relatou.

  • Foto: AscomObra de abastecimento de água na comunidade BarroObra de abastecimento de água na comunidade Barro

A presidente da associação de moradores, Margarida, falou da satisfação de receber a obra em sua comunidade. "Graças a Deus chegou logo, pois o poço que abastecia a nossa comunidade não suportava mais o consumo dos moradores, tinha gente indo buscar água distante, aqui nós temos mulheres que vendem merenda escolar para prefeitura através de canteiros e estavam todas apreensivas, ontem eu estive na prefeitura para saber quando era que vinha e hoje muito chegou todos os equipamentos e agora vamos ter água em nossas casas, estamos muito contente", declarou.

A prefeita Vilma Amorim afirmou que a obra era um compromisso de sua gestão com a comunidade e agora foi possível realizar a obra. “Nós perfuramos um poço no início do ano na comunidade e agora dentro de um planejamento financeiro hoje está sendo possível realizar a obra de ampliação da rede de abastecimento e levar água para dentro da casa das famílias da comunidade Barro”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.