Piauí - Esperantina

Prefeitura de Esperantina realiza atividades durante Março Lilás

Na manhã desta sexta-feira(17) foram realizados atividades na unidades básicas do conjunto Bernardo Rêgo e do Sítio do Alegre.

- atualizado

A prefeitura de Esperantina através da secretaria de saúde está realizando uma vasta programação durante todo o mês de março, em todas as unidades básica de saúde do município em alusão a campanha “Março Lilás”.

Na manhã desta sexta-feira(17) foram realizados atividades na unidades básicas do conjunto Bernardo Rêgo e do Sítio do Alegre. Entre as atividades, estão palestras com psicólogos, exames de prevenção de câncer de mama e do colo de útero.

  • Foto: Divulgação/AscomAtividades da campanha Março LilásAtividades da campanha Março Lilás

Para as mulheres, estão sendo feitas palestras com a equipe do NASF (Núcleos de Apoio à Saúde da Família) sobre saúde feminina, orientações sobre prevenção, além de exames.

  • Foto: Divulgação/AscomAtividades para mulheres durante campanha Março LilásAtividades para mulheres durante campanha Março Lilás

A secretária Elizangela Amorim afirmou que a prefeitura está se empenhando na campanha “Março Lilás”. "Estamos nos empenhando bastante, com a prefeita Vilma e a nossa equipe de governo para dar as melhores condições de trabalho para tentar mudar a realidade da nossa cidade. Queremos um governo que seja humano, portanto estamos nos empenhando nesta campanha de conscientização do exame, que a saúde da mulher é importante. Ainda frisou que a prefeita está olhando com o máximo de carinho e atenção” para as ações da secretaria de saúde", destacou.

  • Foto: Divulgação/AscomAtividades do mês Março LilásAtividades do mês Março Lilás

Para a prefeita Vilma Amorim, durante o mês de março dedicado às mulheres, toda a equipe da saúde está empenhada em conscientiza-las da importância de cuidar da saúde e principalmente cuidar da prevenção de doenças. "Queremos alertar para prevenção e conscientização em procurar tratamento e a ajuda de um profissional. Também trabalhamos a questão da autoestima, pois o câncer não significa só medo e angústia", falou.