Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Esperantina realiza atividades no Novembro Azul

A Campanha visa a conscientização sobre as doenças masculinas, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (27), a campanha Novembro Azul com palestra direcionada aos homens da zona rural na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperantina. A Campanha visa a conscientização sobre as doenças masculinas, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A palestra foi ministrada pelo Enfermeiro e Coordenador de Epidemiologia Misaki Lira.
Imagem: DivulgaçãoPrefeita de Esperantina, Vilma Amorin (Imagem:Divulgação)Prefeita de Esperantina, Vilma Amorin
A prefeita Vilma Amorim prestigiou o evento e destacou a importância da conscientização e identificação da doença. “Se o câncer de próstata for identificado ainda no início as chances de cura são de até 95%. Para isso é precioso que os homens saibam como identificar a doença, quais os seus sintomas e como proceder caso identifique alguns deles. Para isso, o Novembro Azul deve ser visto não só como um evento ou mais uma campanha, mas um momento de aumentar o número de pessoas conscientes para trabalhar pela melhoria do quadro clínico de uma das doenças que mais mata os homens hoje”, afirmou a prefeita.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Esperantina promove ações do Novembro Azul(Imagem:Divulgação)Prefeitura de Esperantina promove ações do Novembro Azul
Foi firmado uma parceria com o Hospital Dr. Júlio Hartman e a Prefeitura de Esperantina, serão selecionados 100 homens para fazer o exame de ultrassonografia e PSA na próxima segunda e terça-feira ( 30/11 e 01/12). Dos homens que farão as ultrassons, aqueles que apresentarem algum problema com a próstata serão encaminhados para um especialista em Teresina, onde farão exames mais detalhados.
Imagem: DivulgaçãoA palestra foi ministrada pelo Enfermeiro e Coordenador de Epidemiologia Misaki Lira(Imagem:Divulgação)A palestra foi ministrada pelo Enfermeiro e Coordenador de Epidemiologia Misaki Lira
Imagem: DivulgaçãoA prefeita Vilma Amorin prestigiou o evento (Imagem:Divulgação)A prefeita Vilma Amorin prestigiou o evento


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.