Fechar
GP1

Jacobina do Piauí - Piauí

Prefeitura de Jacobina tem contas bloqueadas após atraso salarial

A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE-PI nesta quarta-feira, 21 de dezembro.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Piauí, conselheiro Luciano Nunes, adotou medida cautelar determinando o bloqueio imediato das contas do município de Jacobina, que tem como prefeita Juscirene Oliveira, a Mocinha. A decisão ocorreu após denúncia feita pelo prefeito eleito, Gederlanio Rodrigues de Oliveira, de que os salários dos servidores estariam atrasados desde o mês de outubro.

A interferência do presidente do TCE se deu devido ao pouco tempo restante para análise da denúncia e oitiva da prefeita. “Compreendo a cautela do Relator ao ouvir o atual gestor antes de decidir pela concessão ou não da medida pleiteada. Ocorre que os fatos narrados são de grave monta e, de fato, não há tempo hábil para a oitiva do gestor, o qual, aliás, já poderia ter procurado o Tribunal de Contas para esclarecer o assunto, demonstrando um mínimo de preocupação como assegurar transparência durante a transição”, ponderou Luciano Nunes.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes  preseidente do TCELuciano Nunes presidente do TCE

O conselheiro determinou o bloqueio das contas de movimentação financeira da Prefeitura de Jacobina do Piauí, considerando que “o atraso sistemático no pagamento de servidores pode causar grave lesão não somente ao erário mas, também e principalmente, a direitos dos servidores”. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE-PI nesta quarta-feira, 21 de dezembro.

Outro lado 

Procurada pelo GP1 nesta quarta-feira (21), a prefeita Mocinha não foi localizada para comentar a decisão. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.