Fechar
GP1

Jerumenha - Piauí

Prefeitura de Jerumenha tem contas bloqueadas por atraso salarial

A decisão do conselheiro substituto Delano Carneiro da Cunha Câmara é desta sexta-feira, 11 de outubro. 

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí determinou o bloqueio das contas da prefeitura de Jerumenha, após denúncia feita pela prefeita eleita Aldara Rocha Leal de atraso salarial e contratações irregulares. A decisão do conselheiro substituto Delano Carneiro da Cunha Câmara é do dia 11 de outubro. 

A denúncia relata que o prefeito Antônio Benvindo, não fez o pagamento dos contratados referente ao mês de agosto, setembro e outubro, fato que foi confirmado pelo Sindicato dos Servidores Municipais. Há também atraso no recolhimento do FGTS e INSS dos servidores. 

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1TCE Tribunal de conta do estado Piauí TCE Tribunal de conta do estado Piauí

A candidata eleita também relata que o prefeito assumiu o cargo em setembro deste ano e contratou servidores comissionados em período vedado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, mesmo com limite de despesas com pessoal ultrapassado (61,82%). Afirmou ainda, que vários prédios públicos estão sem energia elétrica devido ao atraso junto à Eletrobras, no valor de  R$ 363.574,20, mesmo tendo recebido no dia 10/10/2016 o valor de R$ 722.664,07 referente ao ITR. 

O conselheiro adotou a medida cautelar solicitada, determinando o bloqueio das contas do município, até a regularização do pagamento dos salários dos servidores e pagamento das contribuições previdenciárias e FGTS. Determinou ainda que o gestor atual proceda a exoneração de todos os servidores contratados no período vedado pela LRF.

Outro lado 

Procurado pelo GP1, o prefeito Antônio Benvindo não foi localizado para comentar o caso. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.