Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Oeiras define estrategias de segurança para o Carnaval

Durante a reunião também foi discutida a programação do Carnaval da cidade, que como nos anos anteriores será ambientado em dois espaços.

A Prefeitura de Oeiras, através das Secretarias Municipais de Cultura e Juventude, realizou na manhã desta segunda-feira (26) uma reunião com a polícia militar no propósito de alinhar informações e definir as melhores estratégias para as festividades carnavalescas que esse ano serão realizadas entre os dias 13 e 17 de fevereiro.
Imagem: DivulgaçãoSegurança do carnaval é discutida em reunião(Imagem:Divulgação)Segurança do carnaval é discutida em reunião

A principal pauta do encontro foi a definição dos critérios para utilização dos paredões como via de entretenimento durante o “Corso de Oeiras”, que dentro da programação acontecerá no dia 13 de fevereiro. Após uma avaliação realizada pelos participantes da reunião, chegou-se à conclusão que só será permitido a participação de paredões e carros de passeios que estejam previamente escritos.

O corso terá sua concentração na Praça do Estádio Gerson Campos e, depois de percorrer as principais vias públicas do centro da cidade, terminará na Avenida Santos Dummont, em frete à churrascaria B. Maroca.
Imagem: DivulgaçãoSegurança do carnaval é discutida em reunião(Imagem:Divulgação)Segurança do carnaval é discutida em reunião

Para que a inscrição seja de fato efetivada é necessário que o interessado apresente a CNH de condutor de carro e documentação do veículo e, no dia do evento, o carro cadastrado esteja com o adesivo de identificação que será repassado pelos organizadores. Os critérios a serem considerados para avaliar o paredão serão: a ornamentação mais original, as músicas tocadas, a animação dos foliões ao redor do paredão e a obediência do regulamento durante o percurso.

Segundo o secretário Municipal da Juventude, Nestor Júnior, de acordo com o regulamento, os carros e paredões cadastrados poderão ficar ligados até às 22h. Caso seja desobedecido esse critério, acarretará na retenção do som e, em casos extremos, a autuação do condutor pela Polícia Militar.
Imagem: DivulgaçãoSegurança do carnaval é discutida em reunião(Imagem:Divulgação)Segurança do carnaval é discutida em reunião

Os foliões que queiram cadastrar seus carros para concorrer na categoria de alegoria devem efetuar suas inscrições na Praça da Juventude Drº. Darcy Ribeiro até o dia 12 de fevereiro. A divulgação dos ganhadores de cada categoria será feita na primeira noite carnavalesca, na Praça de Evento, momento em que será entregue a premiação.

Durante a reunião também foi discutida a programação do Carnaval da cidade, que como nos anos anteriores será ambientado em dois espaços. O primeiro será na Praça da Bandeira junto ao Café Oeiras, onde haverá apresentação de uma banda de sopro durante todos os dias tocando marchinhas carnavalescas, das 19h às 23h. O outro espaço será a Praça de Eventos, que contará com palco para apresentação de banda de swingueira e axé music, a partir das 23h.

Segue a programação abaixo:

CARNAVAL DA CIDADE – 2015

Sexta-feira - 13 de fevereiro de 2015 – Corso de Oeiras
18h30 – Concentração na Praça do Estádio Gerson Campos, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade com dispersão na Av. Santos Dumont, em frente ao B. Maroca Club.

Sábado - 14 de fevereiro de 2015
06h - Alvorada do bloco Joga o Barro na Parede, com arrastão pelo Centro Histórico – Saída: Rua das Portas Verdes.
19h – Carnaval da Cidade na Praça da Bandeira - Banda de Sopro com músicos da Terra
23h - Palco Praça de Eventos: Karine e banda
01h30 – Palco Praça de Eventos: David e Forró da Ostentação (Elétrico)

Domingo – 15 de fevereiro de 2015
17h30 - Desfile do Bloco Joga o Barro na Parede e Foliões do Samba – Circuito Centro Histórico
19h ¬– Carnaval da Cidade na Praça da Bandeira – Banda de Sopro com músicos da Terra
23h – Palco Praça de Eventos: Karine e banda
01h30 – Palco Praça de Eventos: Swing Raiação
02h30 – Palco da Praça de Eventos: Galera do Gueto

Segunda-feira – 16 de fevereiro de 2015
19h – Carnaval da Cidade na Praça da Bandeira – Banda de Sopro com músicos da Terra
23h – Palco Praça de Eventos: Karine e banda
01h30 – Palco Praça de Eventos: Josivan e Forró Rochedo (Elétrico)

Terça-feira – 17 de fevereiro de 2015
19h - Carnaval da Cidade na Praça da Bandeira – Banda de Sopro com músicos da Terra
23h – Palco Praça de Eventos: Karine e banda
01h30 – Palco Praça de Eventos: David e Forró da Ostentação
02h30 – Palco Praça de Eventos: Galera do Gueto

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.