Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Oeiras entrega certificados durante I Fórum Econômico do Vale do Canindé

Todas as capacitações foram de responsabilidade da SEMIC, por meio do SEBRAE-PI, PRONATEC/SENAC e EXPOEIRAS.

 O I Fórum Econômico do Vale do Canindé inicia na manhã desta sexta-feira (28) e durante o evento a Prefeitura Municipal de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC), realizará a entrega dos certificados das oficinas oferecidas por esta secretaria ao longo do ano. Todas as capacitações foram de responsabilidade da SEMIC, por meio do SEBRAE-PI, PRONATEC/SENAC e EXPOEIRAS.   A entrega dos certificados será feita ainda nesta sexta-feira, a partir das 14h, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.
Imagem: DivulgaçãoI Fórum Econômico do Vale do Canindé(Imagem:Divulgação)I Fórum Econômico do Vale do Canindé
Os cursos ofertados pelo SEBRAE/PI em parecia com a Secretaria Municipal de Indústria e Comercio foram: técnicas de produção de bolos e salgados; finanças (Sei controlar meu dinheiro); vendas (Sei Vender); empreendedorismo (Sei empreender); planejamento (Sei planejar); gastronomia regional e atendimento ao cliente. Já durante a II Exposição dos Potenciais do Homem do Campo de Oeiras (EXPOEIRAS) foram ofertados os cursos de criação de uma página empresarial no Facebook e de custos para produzir no campo.
 
A cidade também contou com os cursos promovidos pelo PRONATEC - SENAC/PI ofertados durante este ano para comunidade com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino de qualidade, que está sendo desenvolvido em todo o país.
 
A qualificação profissional nos dias atuais é um diferencial fundamental no momento de buscar e se candidatar a uma oportunidade de trabalho. Ciente desta demanda e da necessidade dos profissionais precisarem se qualificar para terem chances reais no mercado de trabalho, o Prefeito Lukano Sá tem intensificado as ações e projetos de capacitação e profissionalização durante a sua gestão.
 
Para a secretária de Indústria e Comércio, Carla Martins, este tipo de capacitação dá oportunidade de crescimento profissional para o cidadão. De acordo com a secretária, os participantes destes cursos chegam prontos ao mercado de trabalho, e capazes de atender suas demandas.
 
“As pessoas que participam destas capacitações têm a capacidade de inovar e empreender, ou seja, ser e fazer a diferença. Sendo este o perfil mais procurado pelas grandes empresas. Para viabilizar os cursos, foram firmadas parcerias para promover a qualificação considerando a real necessidade do mercado de trabalho, o que estimula a contratação e incrementa a economia local. Vantagem para o empregador, para o trabalhador e para toda a comunidade”, destacou a Secretária.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.