Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Oeiras entrega mais uma Unidade Básica de Saúde à população

O prédio ampliado da comunidade, que antes possuía apenas de quatro cômodos, passa a contar com doze.

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu na zona rural do município mais uma ampliação de uma Unidade Básica de Saúde, desta vez no povoado Malha Real. O prédio ampliado da comunidade, que antes possuía apenas de quatro cômodos, passa a contar com doze, viabilizando o atendimento, acompanhamentos especializados e consultas médicas.
Imagem: DivulgaçãoUnidade Básica de Saúde(Imagem:Divulgação)Unidade Básica de Saúde

Durante a entrega do prédio pelos responsáveis da obra, a secretária de Saúde, Auridene Freitas, fez a conferência de todos os cômodos e de todos os itens que compõem o espaço. Para ela, essa obra é de grande valia para o povoado e para as comunidades que fazem parte daquela região, que contarão com serviços de qualidade, sem que haja a necessidade de se deslocaram até a cidade de Oeiras.

Segundo a secretária, os equipamentos que irão compor o espaço da UBS da Malhada Real ainda estão em processo licitatório. A previsão é para que estejam montados e em pleno funcionamento ainda no mês de maio, ampliando assim os serviços já oferecidos. Atualmente, a UBS atende à demanda de várias comunidades do seu entorno.

“A ampliação desta UBS garante ainda mais comodidade à população da região da Malhada Real. Antes com apenas 4 cômodos, passamos a oferecer agora uma estrutura com 12 cômodos, que integram consultório médico, enfermarias, e há no projeto a implantação do consultório odontológico. Enquanto não efetivamos esse espaço, os moradores da região são encaminhados a sede do município, onde há atendimento garantido. Temos a certeza que até o fim do ano estaremos oferecendo todos os serviços de maneira exitosa”, frisou Auridene Freitas.

Os recursos para a ampliação da UBS da Malhada Real são oriundos do programa “Requalifica UBS” do Ministério da Saúde, executado pela Prefeitura de Oeiras. Todavia, na certeza de oferecer um serviço ainda de maior qualidade, a gestão municipal entrou com uma contrapartida financeira para que outros serviços possam também ser desenvolvidos naquele lugar. Quanto aos equipamentos que farão parte dessa unidade de saúde, são de emendas do deputado federal Osmar Junior.

Ao longo da gestão do prefeito Lukano Sá várias UBS já foram implementadas no município, e nos últimos meses duas foram ampliadas e outras duas estão passando pelo mesmo processo. Esse tipo de ação proporciona a descentralização dos serviços da saúde, enviado cada vez mais profissionais à zona rural, oportunizando ao homem do campo atendimentos básicos de saúde e mais qualidade de vida

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.