Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Oeiras realiza a Semana da Saúde na Escola

No encontro foram discutidas estratégias que possam melhor viabilizar esta ação, que serão desenvolvidas pelas equipes do Núcleo de Apoio à Família (NASF) de cada bairro.

A Prefeitura de Oeiras, através de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, realizou na manhã desta última quinta-feira (23) uma reunião com diretores e coordenadores das escolas municipais que irão desenvolver a Semana “Saúde na Escola”.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Oeiras realiza a Semana da Saúde na Escola(Imagem:Divulgação)Prefeitura de Oeiras realiza a Semana da Saúde na Escola

No encontro foram discutidas estratégias que possam melhor viabilizar esta ação, que serão desenvolvidas pelas equipes do Núcleo de Apoio à Família (NASF) de cada bairro. Na ocasião foram sugeridas atividades como oficinas e brincadeiras educativas que, com o apoio dos professores, poderão ser feitas durante toda a semana.

Este ano o foco a ser trabalhado durante a semana “Saúde na Escola” é alimentação saudável, dando oportunidade para que os profissionais da saúde possam trabalhar com práticas corporais. Para a enfermeira Geórgia Salanne, essa ação é de fundamental importância para o processo de ensino e aprendizagem, visto que crianças saudáveis tem a possibilidade de adquirir conhecimento de maneira mais efetiva.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Oeiras realiza a Semana da Saúde na Escola(Imagem:Divulgação)Prefeitura de Oeiras realiza a Semana da Saúde na Escola

As atividades da semana “Saúde na Escola” serão realizadas dos dias 27 a 30 de abril, nas escolas Rocha Neto (Bairro Oeiras Nova), Francisco Quirino (Bairro Rosário), Várzea (Bairro Várzea), Cebolinha (Bairro Jurani), Santinha Nunes (Bairro Rodagem de Picos) e Dom Edilberto (Bairro Jureminha).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.