Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Oeiras realiza caminhada pelo Outubro Rosa

A proposta da gestão do prefeito Lukano Sá é que todos estejam ombreados com a causa. Durante o percurso, o gestor se mostrou satisfeito com o resultado da ação.

A Prefeitura de Oeiras, através da secretaria Municipal de Saúde, realizou, na última quinta-feira (08), uma grande mobilização em prol da saúde da mulher dentro da programação do Outubro Rosa.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Oeiras realiza caminhada pelo Outubro Rosa (Imagem:Divulgação)Prefeitura de Oeiras realiza caminhada pelo Outubro Rosa

O evento foi marcado por uma caminhada, seguida de diversas palestras que buscaram orientar sobre o combate ao câncer de mama e colo de útero.

O ato teve início em frente ao ginásio poliesportivo Santaninha e contou com a participação de muitas pessoas. Os presentes foram recepcionados com a saudação feita pelos idosos do Clube da Melhor Idade. Logo depois, a caminhada seguiu pela Avenida Rui Barbosa, de onde se direcionou a Praça de Eventos.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Oeiras realiza caminhada pelo Outubro Rosa (Imagem:Divulgação)Prefeitura de Oeiras realiza caminhada pelo Outubro Rosa

Segundo a enfermeira, Alexsandra Fontes, uma das responsáveis pela mobilização, o número expressivo de participantes superou as expectativas.

“A participação é não apenas de mulheres, mas também de homens nesses eventos, o deixa claro que nossa mensagem está sendo passada e multiplicada. É preciso que todos compartilhem essa informação”, frisou a enfermeira.

Participaram da caminhada diversos colaboradores e funcionários de todas as secretarias municipais de Oeiras. A proposta da gestão do prefeito Lukano Sá é que todos estejam ombreados com a causa. Durante o percurso, o gestor se mostrou satisfeito com o resultado da ação.

“Desde o dia primeiro de outubro, como nos outros anos, a cidade de Oeiras veste a camisa do Outubro Rosa, como quando iluminamos a imagem de nossa padroeira de cor rosa. E hoje nós reafirmamos nossa participação nessa causa mais uma vez com essa belíssima caminhada onde, de maneira integrada, nos juntamos para chamar atenção para a necessidade de vencer o preconceito e estimular as mulheres a colocar em sua rotina os exames como maneira de prevenir e combater o câncer de mama e colo de útero”, destacou Lukano Sá.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Oeiras realiza caminhada pelo Outubro Rosa (Imagem:Divulgação)Prefeitura de Oeiras realiza caminhada pelo Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento internacional. O laço cor-de-rosa simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população e de entidades na prevenção da doença.

O câncer de mama é o mais incidente em mulheres, e representou 25% do total de casos de câncer no mundo em 2012, com aproximadamente 1,7 milhão casos novos naquele ano.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.