Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Oeiras realiza encontro com agricultores

Reunião teve o objetivo de tratar e deliberar sobre as unidades de produção do projeto PAIS que já estão na etapa de cultivo

A Secretaria Municipal de Agricultura de Oeiras realizou nesta quarta-feira (23) mais uma reunião do projeto de Produção Agrícola Integrada e Sustentável (PAIS). O encontro com os agricultores teve o objetivo de tratar e deliberar sobre as unidades de produção do projeto que já estão na etapa de cultivo.

Imagem: Divulgaçãoreunião do projeto de Produção Agrícola Integrada e Sustentável (PAIS)(Imagem:Divulgação)Reunião do projeto de Produção Agrícola Integrada e Sustentável (PAIS)

"São 15 unidades de produção bem instaladas e equipadas, todas com o mesmo padrão. Para tanto, contamos com o apoio da Prefeitura de Oeiras através da Secretaria de Agricultura, além da parceria com o SEBRAE e a Fundação Banco do Brasil", declarou o gestor do projeto, Robson Antonio.

O gestor explicou ainda que o projeto que trabalha a agricultura sustentável na região está em processo de comercialização da produção desde julho de 2013, e que os lucros podem variar de R$ 700 a R$ 1.000 por mês, para cada agricultor.

"No próximo fim de semana trabalharemos a olericultura, que é um ramo da horticultura que abrange a exploração de um grande número de espécie de plantas. E como prosseguimento do projeto, até novembro de 2015 haverá uma assistência técnica supervisionando estas produções", enfatizou.

O projeto que serve para complementar a renda das famílias da região se destaca também pelo seu diferencial de trabalhar apenas com produtos orgânicos. De acordo com Robson Antonio, está sendo produzida uma grande variedade de hortaliças e frutas como alface, cheiro verde, batata, cenoura, melancia, todas cultivadas sem nenhum produto químico.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.