Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Picos define a programação do carnaval de rua

A festa será animada por quatro bandas de fora e por artistas da terra

Imagem: José Maria Barros/GP1Carnaval na cidade de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Carnaval na cidade de Picos

Faltando pouco mais de uma semana para o início da festa, a Prefeitura de Picos já definiu a programação do carnaval de rua da cidade, que este ano promete ser um dos mais animados do interior do estado do Piauí.

Depois de um ano, a festa voltará a acontecer em Picos, pois em 2011 o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), alegou problemas financeiros e não promoveu o carnaval de rua na cidade.

O secretário municipal de Comunicação, Brás Rufino da Costa, foi designado pelo prefeito Gil Paraibano para coordenar o carnaval de rua de Picos este ano e imediatamente começou a se articular visando à organização do evento.

Segundo Brás Rufino, as bandas já foram contratadas e agora começa o processo de definição em relação ao corredor da folia, que este ano será montado no trecho que compreende a praça Félix Pacheco e avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade.

O coordenador disse ainda que serão quatro bailes carnavalescos, começando no sábado, 18 de fevereiro, e prosseguindo até o dia 21. No local, será montada toda uma estrutura com palco, som, iluminação, banheiros químicos, barracas e decoração, além de segurança reforçada para dar tranquilidade aos foliões.

Brás Rufino garantiu também que as bandas que animarão as quatro noites de festas já estão contratadas e, inclusive, definidos os dias em que elas se apresentarão. Também já estão acertadas as bandas locais que participarão da animação da festa.

Atrações

SÁBADO – 18/02
Orquestra de Frevo
Banda Balada Boa
Banda Forró da Pegação Elétrico-
(De Natal-Rio Grande do Norte)

DOMINGO – 19/02
Orquestra de Frevo
Banda Estilo Nosso
Banda Badalada (Juazeiro-Bahia)

SEGUNDA- FEIRA – 20/02
Orquestra de Frevo
Banda Nova Era
Banda Voa- Voa (Juazeiro-Bahia)

TERÇA-FEIRA – 21/ 02
Orquestra de Frevo
Cristiano Estilo Dance
Carla Cristina (Salvador-Bahia)

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.