Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Picos inicia cadastro de famílias para programa Minha Casa Minha Vida

O cadastramento e seleção das famílias serão realizados no período de 22 de outubro a 6 de novembro na Casa da Juventude das 8 às 17 horas

A Prefeitura de Picos inicia amanhã, 22 de outubro, o cadastro e seleção das famílias para o Programa Minha Casa Minha Vida. O anúncio foi feito na manhã de hoje, 21, pelo prefeito Kléber Eulálio (PMDB), durante entrevista coletiva na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito Kléber Eulálio(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito Kléber Eulálio
O cadastramento e seleção das famílias serão realizados no período de 22 de outubro a 6 de novembro, das 8 às 17 horas, na Casa da Juventude. Como a expectativa é de que haja uma procura muito grande, serão distribuídas senhas diariamente para controlar o fluxo das pessoas.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito Kléber Eulálio(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito Kléber Eulálio
Na amanhã de hoje, de posse do edital que normatiza o processo de seleção, o prefeito Kléber Eulálio falou sobre os cuidados adotados pela administração municipal, para que não haja fraude no cadastramento. Segundo ele, a determinação é que sejam contempladas somente as famílias que se enquadrem nos critérios pré-estabelecidos pelo programa.

Ao todo são 500 unidades habitacionais que estão sendo construídas no Residencial Louzinho Monteiro, que fica situado em frente ao conjunto Morada Nova, inaugurado em novembro de 2012. Como o número de inscritos deverá superar a quantidade de casas disponíveis, haverá no dia 1º de dezembro um sorteio para definir os contemplados com o imóvel.

Vários são os requisitos obrigatórios para os interessados em se inscrever no programa, dentre os quais possuir renda bruta familiar mensal de até mil e 600 reais, não ser proprietário de imóvel urbano ou rural e não haver sido contemplado com outro imóvel em programas habitacionais nacionais, estaduais ou municipais.
Imagem: José Maria Barros/GP1Novo conjunto habitacional está em fase de conclusão(Imagem:José Maria Barros/GP1)Novo conjunto habitacional está em fase de conclusão
Para fazer o cadastro é necessário está ciente de que a prestação mensal a ser paga poderá variar de R$ 25,00 a R$ 80,00 mensais, ter idade mínima de 18 anos ou ser emancipado e residir, comprovadamente, no município de Picos há pelo menos três anos.

Fiscalização

Segundo o prefeito Kléber Eulálio, todo esse trabalho será realizado por uma empresa contratada, a Teresinense de Processamento de Dados – Prodater, empresa pública pertencente à Prefeitura de Teresina e que já tem experiência nesse tipo de atividade.

“Tudo o que fizemos até agora foi devidamente discutido e aprovado pelo Conselho Municipal de Habitação, que está participando da fiscalização” – ressalta o prefeito Kléber Eulálio.

Segundo ele, se for necessário haverá de convidar o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual e outros órgãos para ajudar na fiscalização e contribuir para que a Prefeitura realize o processo de seleção com a maior clareza e lisura possíveis.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.