Fechar
GP1

Política

Prefeitura de Piripiri inaugura posto de saúde na zona rural

De acordo com o prefeito Odival Andrade, a meta é que as 32 Unidades Básicas de Saúde da zona rural de Piripiri sejam recuperadas e ampliadas até o final da gestão

A população da comunidade Quebrada, na zona rural de Piripiri, agora conta com um posto de saúde. O espaço foi inaugurado no último sábado (20) e é a segunda unidade de saúde construída pela Prefeitura de Piripiri, na zona rural, em menos de dois meses.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Quebrada foi construída com recursos próprios do município e atenderá, também, os moradores de outras localidades da região, como Angical, São Luís, Veludo, Saco e Morro Grande. A UBS homenageia o morador Martinho Rodrigues de Farias.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Piripiri inaugura posto de saúde na zona rural(Imagem:Divulgação)Prefeitura de Piripiri inaugura posto de saúde na zona rural
Durante a inauguração, o prefeito Odival Andrade destacou que o prédio, que era de uma escola desativada, foi completamente reformado e equipado para garantir os atendimentos básicos de saúde à população.

“Todos os postos reformados ou construídos pela prefeitura têm recebido os equipamentos para operar dentro do sistema on-line de marcação de consultas, o que agilizará os atendimentos”, afirma Odival Andrade.

Vários populares e o secretário municipal de Saúde, Wilson Andrade, também prestigiaram a inauguração do novo posto de saúde do povoado Quebrada.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Piripiri inaugura posto de saúde na zona rural(Imagem:Divulgação)Prefeitura de Piripiri inaugura posto de saúde na zona rural
Somente neste mês de setembro, a Prefeitura de Piripiri entregou outros dois postos de saúde, que foram reformados e ampliados nas comunidades Pé do Morro e Pequi. Além disso, o poder público municipal também inaugurou a nova UBS da comunidade Açude do Governo, que está em funcionamento desde o último mês de agosto.

De acordo com o prefeito Odival Andrade, a meta é que as 32 Unidades Básicas de Saúde da zona rural de Piripiri sejam recuperadas e ampliadas até o final da gestão.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.