Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Piripiri inicia inscrições para novos cursos do Pronatec

O período de inscrições segue até o preenchimento das vagas.

Começam nesta sexta-feira (22) as inscrições para 80 vagas em dois novos cursos profissionalizantes gratuitos para mulheres de Piripiri. A ação é uma parceria da Prefeitura de Piripiri, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI).

As vagas disponíveis são para cursos profissionalizantes nas áreas de recepcionista e auxiliar de costura. Ao todo, são 80 novas vagas para aulas que acontecerão no IIFPI de Piripiri, no período da tarde, com carga horária de 160 horas.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Piripiri inicia inscrições para novos cursos do Pronatec(Imagem:Divulgação)Prefeitura de Piripiri inicia inscrições para novos cursos do Pronatec
As inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira (22), às 8h, na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), localizada na rua Aurélio Mangabeira, bairro Centro. Para efetuar a inscrição é preciso levar RG, CPF, Ficha do Cadastro Único ou Bolsa Família, comprovante de residência e uma foto 3x4.

“Todos os alunos receberão ajuda financeira, alimentação e material didático. Trata-se de uma grande oportunidade para que as mulheres de Piripiri se qualifiquem e aumentem suas chances de inserção no mercado de trabalho”, afirma a secretária da SETAS, Clarinda Andrade.

A seleção é válida pelo Programa Mulheres Mil/Pronatec. Para participar dos cursos, as candidatas devem ter idade mínima de 18 anos e ter estudado o Ensino Fundamental I completo, independente de estarem ou não trabalhando. O período de inscrições segue até o preenchimento das vagas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.