Fechar
GP1

Redenção do Gurgueia - Piauí

Prefeitura de Redenção do Gurguéia é alvo de investigação do MPE

A portaria foi publicada no Diário Oficial de Justiça, nesta quarta-feira (11),e assinada pelo promotor Jorge Luís da Costa Pessoa.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da 2ª Promotoria de Justiça de Bom Jesus, determinou a abertura de inquérito civil público contra a prefeitura de Redenção do Gurguéia para investigar supostas compras sem licitação. A portaria foi publicada no Diário Oficial de Justiça, nesta quarta-feira (11), e assinada pelo promotor Jorge Luís da Costa Pessoa.

Os documentos enviados pelo Tribunal de Contas do Estado relatam a aquisição de bens e serviços com violação à Lei de Licitações, realizando despesas de forma fragmentada e ausência de procedimento licitatório, contratação de profissional de contabilidade sem concurso público, processo seletivo ou procedimento de inexigibilidade de licitação; gastos com transporte escolar e gêneros alimentícios acima do valor homologado no ano de 2011.

O promotor considerou que, em tese, há violação passível de responsabilização de acordo com a lei (8.429/92) que tipifica improbidade administrativa, com as sanções como a restituição ao erário dos valores eventualmente incorporados, suspensão dos direitos políticos, perda da função pública, multa civil e proibição de contratar com o Poder Público.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.