Fechar
GP1

Saúde

Prefeitura de São Paulo quer "estancar" a dengue na cidade em duas semanas

Jaguaré, Vila Leopoldina e Lapa, na Zona Oeste, concentram casos.

Nesta quinta-feira (15), o secretário da Saúde do município de São Paulo, José de Fillipi Júnior, afirmou que a Prefeitura quer "estancar" a dengue na cidade em duas semanas. A dengue está sendo controlada na cidade e concentrada em apenas três distritos da Zona Oeste: Jaguaré, Vila Leopoldina e Lapa.

"Está sob controle, mas precisamos de um apoio permanente da população. Neste final de semana, 80 pessoas receberam capa para cobrir as caixas d"água fizemos o trabalho de nebulização nas áreas de difícil acesso de veículos, então com o apoio das subprefeituras e da Defesa Civil estamos entrando em lugares que antes não conseguíamos. Estamos com ações para nestas duas semanas estancar [a dengue] nesses três distritos", disse o secretário.

Imagem: DivulgaçãoEm duas semanas, dengue deverá ser Em duas semanas, dengue deverá ser "estancada" em São Paulo.

Os três distritos concentram cerca de 40% do total de cerca de 1.800 casos de dengue no município. “Se tirar esses três distritos [das estatísticas] da semana passada, o número de casos de dengue é 10% menor do que no ano passado”, disse o secretário. De acordo com ele, a dengue “está muito concentrada”.

Numa parceria, a Prefeitura de Osasco e o governo do Estado realizam ações para tentar reduzir os casos na região. “Fizemos um mutirão envolvendo 600 agentes nas regiões e vamos continuar dessa forma”, afirmou o secretário.

O secretário acha que as pessoas contaminadas venham para a cidade e ajudem a disseminar a doença na capital. “[A dengue] está sob controle, mas precisa desse apoio permanente da população”, explicou o secretário, que reiterou a importância da prevenção e da eliminação de possíveis criadouros do mosquito.

Os casos de dengue registrados na cidade de São Paulo subiram 15,4% nos três primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período de 2013. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o aumento ocorreu principalmente na região do Butantã, Jaguaré e Lapa (na Zona Oeste), Tremembé (na Zona Norte) e Vila Jacuí (Zona Leste). Até o momento, foram notificados 1.166 casos de dengue no ano, de acordo com a Prefeitura. Com informações do G1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.