Fechar
GP1

Política

Prefeitura de São Paulo quer feriado nos dias da Copa

Projeto busca evitar problemas de mobilidade; Câmara vai analisar texto.

O projeto de lei que declara feriado municipal os seis dias marcados para a realização de jogos de futebol da Copa do Mundo em São Paulo, foi enviado à Câmara Municipal pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

A abertura da Copa será realizada no dia 12 de julho e as partidas serão disputadas no estádio do Corinthians, em Itaquera, na Zona Leste.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPrefeito de São Paulo quer feriado nos dias da Copa.(Imagem:Divulgação)Prefeito de São Paulo quer feriado nos dias da Copa.
Haddad usou como argumento que a instituição de feriado é necessária para atender a exigências técnicas de fluxo, circulação e segurança, assim como para evitar a concentração de pessoas que retornam do trabalho com aquelas que se dirigem ou voltam dos eventos.

"Nessas condições, é fundamental garantir a redução expressiva do trânsito, impedindo um eventual colapso do sistema viário, descongestionando o transporte público rodoviário e a rede metroferroviária", diz o texto.

Deverão funcionar as unidades públicas municipais em que as atividades não possam ser interrompidas, podendo nas demais – a critério dos titulares dos respectivos órgãos – ser instituído regime de plantão nos casos julgados necessários e não haverá feriado para serviços e atividades essenciais, de acordo com o projeto. Com informações do G1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.