Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina acaba com lixão localizado na Rua Mato Grosso

Este é o terceiro ponto de coleta que é montado na capital para garantir à correta disposição do lixo jogado em vias públicas.

A Prefeitura de Teresina eliminou definitivamente mais um dos lixões que haviam sido encravados em plena zona urbana da cidade. Por meio do Projeto Lixo Zero, foi instalado um Ponto de Recebimento de Resíduos (PRR) na Rua Mato Grosso, no bairro Ilhotas. Este é o terceiro ponto de coleta que é montado na capital para garantir à correta disposição do lixo jogado em vias públicas.

Durante a instalação do PRR da Rua Mato Grosso, foram flagrados vários carroceiros chegando ao local para descarregar lixo na rua. Eles foram orientados de como devem proceder a partir de agora. Uma das orientações é a de que, nos containers que estão sendo instalados para o recebimento dos resíduos, só será aceito o chamado lixo seco, que é o resíduo de capina, de pequenos geradores de lixo até um metro cúbico, móveis velhos, geralmente descartados por carroceiros e pequenos veículos. Quem descartar o lixo de maneira irregular será multado e terá o veículo ou carroça apreendido.

Além da limpeza da área e instalação dos pontos de coleta, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), está eliminando também vários outros pequenos lixões existentes no entorno desses locais. E, desta vez, estão sendo fiscalizados com o objetivo de evitar a reincidência. “Nós sempre coletamos o lixo jogado nas ruas, mas no dia seguinte as pessoas voltavam a sujar, por isso, resolvemos fiscalizar as áreas que estão sendo limpas”, justifica Vicente Moreira, secretário executivo da SEMDUH.

Fazem parte das equipes de fiscalização policiais militares, um fiscal de posturas, um fiscal de meio ambiente, um agente da STRANS e agentes do Batalhão de Policiamento Ambiental do Governo do Estado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.