Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina adere ao Programa Cidades Sustentáveis

O Programa Cidades Sustentáveis oferece ferramentas para que as cidades se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

Na manhã desta quarta-feira (19), a prefeitura de Teresina aderiu ao Programa Cidades Sustentáveis. Teresina é a 21ª capital a aderir ao programa no país. Na solenidade, o prefeito Firmino Filho foi representado pelo secretário de governo Luciano Nunes.

O secretário destacou que o projeto representa a preocupação da gestão atual com o futuro de Teresina. Segundo ele, o projeto tem como foco diversos eixos que aperfeiçoam os indicadores sociais que, ao serem trabalhados, melhoram a qualidade de vida da população.

Imagem: Renato BezerraTermo foi assinado no final da manhã desta quarta-feira (19).(Imagem:Divulgação)Termo foi assinado no final da manhã desta quarta-feira (19).

“A gestão do prefeito Firmino Filho planeja e traças metas para médio e longo prazo. Porque é preciso pensar a cidade daqui para a frente, de modo a garantir um desenvolvimento sustentável”, declarou.

Imagem: Isabela Rêgo/GP1Secretário de Governo Luciano Nunes.(Imagem:Isabela Rêgo/GP1)Secretário de Governo Luciano Nunes.

O Programa Cidades Sustentáveis oferece ferramentas para que as cidades se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

Dentro do Programa, a cidade deverá trabalhar 12 eixos: governança; bens naturais comuns; equidade, justiça social e cultura de paz; gestão local para a sustentabilidade; planejamento e desenho urbano; educação para a sustentabilidade e qualidade de vida; economia local dinâmica, criativa e sustentável; consumo responsável e opções de estilo de vida; melhor mobilidade, menos tráfego; ação local para a saúde; do local para o global; cultura para a sustentabilidade.

O coordenador executivo do Projeto Cidades Sustentáveis, Maurício Broinizi Pereira, falou sobre a importância do programa.

Imagem: Isabela Rêgo/GP1Mauricio Broinizi Pereira(Imagem:Isabela Rêgo/GP1)Mauricio Broinizi Pereira

“O objetivo é aliar desenvolvimento da cidade sem perder a qualidade de vida e a conservação dos recursos naturais. Por isso o programa oferece um banco de boas práticas para que os gestores possam se espelhar em ações que vem dando certo em várias cidades no mundo afora. Desse modo, o programa reúne planejamento, indicadores sociais e um plano de meta que o prefeito deve elaborar para organizar melhor as ações da prefeitura até o final da gestão, no caso o ano de 2016”, explicou.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.