Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina concede progressão para servidores

O total é de quase 3 mil servidores contemplados, sendo que somente técnicos e auxiliares de enfermagem serão 1.029 servidores.

A Prefeitura de Teresina está desenvolvendo uma política de valorização dos servidores no setor da saúde atendendo várias categorias da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) que tiveram progressão no mês de maio com aumento no vencimento atendendo médicos, enfermeiros e dentistas.

Nos próximos meses serão contempladas outras categorias de nível superior, como fisioterapeutas, nutricionistas, tecnólogos, advogados, farmacêuticos, assistentes sociais entre outras categorias.O total é de quase 3 mil servidores contemplados, sendo que somente técnicos e auxiliares de enfermagem serão 1.029 servidores.

A progressão com aumento nos vencimentos será para servidores de nível médio e básico, como técnicos e auxiliares de enfermagem, digitador, programador, agente de administração financeira, assistente de administração, técnico em arquivo, técnico em contabilidade, auxiliar de serviços entre outras categorias profissionais.

A presidente da FHT, Fátima Garcêz, diz que o reconhecimento profissional também se dá com a garantia de direitos. “É um compromisso da Prefeitura de Teresina fazer cumprir a progressão e promoção dos servidores que implica em aumento de vencimento e valorização dos profissionais”, disse.

Os servidores que adquiriram promoção (titulação) atenderam a convocação da FHT por meio de edital para apresentarem os títulos de especialização, mestrado e doutorado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.