Fechar
GP1

Saúde

Prefeitura de Teresina convoca 269 classificados em concurso para a saúde

Esses profissionais estão sendo chamados para trabalhar na rede hospitalar de Teresina.

Os 269 candidatos convocados pela Prefeitura de Teresina são profissionais para os cargos de Técnico de Enfermagem (168), Auxiliar de Administração (33), Enfermeiro Plantonista (28), Ortopedista (9), Técnico de Radiologia (9), Assistente Social (6), Enfermeiro (5), Farmacêutico (4), Nutricionista (2), Advogado (1), Fisioterapeuta (1), Cardiologista (1), Programador (1) e Técnico de Arquivo (1).

Esses profissionais estão sendo chamados para trabalharem na rede hospitalar de Teresina e em sua maioria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença. Já foram convocados 2.515 candidatos classificados no concurso desde 2013 até a presente data para os 10 hospitais nos bairros de Teresina, Hospital de Urgência Prof. Zenon Rocha, Centro de Saúde Lineu Araújo e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O secretário municipal de Saúde, Aderivaldo Andrade, diz que a rede de saúde ganha reforço com esses profissionais. “É a maior convocação feita pelo prefeito Firmino Filho para atender as necessidades dos hospitais e consequentemente da população de Teresina”, declara.

A presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fátima Garcêz, destaca que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, receberá muitos desses profissionais. “ Vamos inaugurar a UPA em agosto e colocar em funcionamento com esses profissionais classificados no concurso”, diz.
Os candidatos  convocados  foram classificados no concurso realizado em 2011 para a Fundação Municipal de Saúde (FMS), através da Universidade Estadual do Piauí/NUCEPE.

No dia 20 deste mês a Prefeitura de Teresina convocou 180 classificados para a Fundação Municipal de Saúde. Foram contemplados  os cargos de Motorista (10 convocados), Agente de portaria (70), Auxiliar de serviço (70), Médico Clínico ESF (2), Odontólogo ESF (5), Advogado (1), Engenheiro Civil (2), Enfermeiro ESF (5), Técnico de Enfermagem (5), Auxiliar de administração (5) e Auxiliar de saúde bucal (5).

Os convocados terão 30 dias, a partir da data de publicação da Portaria de Nomeação no Diário Oficial do Município, para comparecer ao Núcleo de Qualificação Profissional da FHT – situado à rua Desembargador Freitas, 1599, Edifício Paulo VI para receber orientações sobre os procedimentos. O atendimento  é de segunda a quinta, das 8h às 12h30.

Confira a lista de classificados

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.