Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina define espaço para creche dos filhos de comerciários

A Prefeitura havia firmado um acordo com o Governo do Estado para que o mesmo cedesse o espaço para o funcionamento da creche.

A Prefeitura de Teresina já definiu o espaço onde irá funcionar a creche para os filhos das comerciárias que trabalham no centro da cidade. O prédio fica localizado na Rua Benjamin Constant, próximo ao Instituto Dom Barreto e deverá passar por uma ampla reforma arquitetônica para adequar-se às necessidades das crianças.

A creche destinada aos filhos das comerciárias foi uma promessa do Prefeito Firmino Filho à categoria. A Prefeitura havia firmado um acordo com o Governo do Estado para que o mesmo cedesse o espaço para o funcionamento da creche. Mas o espaço disponibilizado pelo Estado já era ocupado pela Escola de Teatro José Gomes Campos.

Para não desalojar os artistas, a Prefeitura decidiu procurar outro lugar e optou pelo prédio da Benjamin Constant. A Secretaria Municipal de Educação já está providenciando a licitação da obra para iniciar a reforma da casa que abrigará a creche.

Outras seis creches com berçário para crianças a partir de seis meses de idade estão sendo montadas e deverão funcionar a partir de fevereiro do próximo ano. Elas ficam localizadas no bairros Vamos Ver o Sol, Santa Isabel, Vale do Gavião, Sigefredo Pacheco, Zequinha Freire e Primavera Leste.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.