Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina fará concurso para 500 vagas em diversos órgãos em 2014

De acordo com o secretário municipal de Administração, Charlles Max, para elaborar a proposta de realização de concurso público, todos os secretários municipais foram ouvidos.

Em 2014 diversos órgãos municipais serão contemplados com novos servidores efetivos. Isso porque a Prefeitura de Teresina prevê a realização de concurso público envolvendo as mais diversas áreas e para vários órgãos municipais. Pelo menos 500 novas vagas deverão ser preenchidas por meio de concurso público.

Pelo Plano Pluri Anual (PPA 2014/2017) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)estão previstos concursos para analista ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), assistente técnico administrativo, professor ciclo 1 40 horas, na Secretaria Municipal de Educação (Semec), educador físico da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), técnico do Tesouro Municipal para a Secretaria Municipal de Finanças (Semf), Analista de gestão pública, analista de orçamento para a Secretaria de Planejamento.

Imagem: DivulgaçãoCharlles Max, Secretário de Administração(Imagem:Divulgação)Charlles Max, Secretário de Administração

Estão previstos ainda vagas para diversos cargos na Agência Reguladora de Serviços Municipais (Arsete), Fundação Hospitalar, Fundação Municipal de Saúde, Prodater, Instituto de Assistência e Previdência do Município de Teresina (IPMT), Fundação Wall Ferraz, e também para fiscal de serviços públicos para as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs).

De acordo com o secretário municipal de Administração, Charlles Max, para elaborar a proposta de realização de concurso público, todos os secretários municipais foram ouvidos. “São eles que estão vivenciando as necessidades. É importante lembrar que esse levantamento foi feito pelo Comitê Gestor de Recursos Humanos, que foi criado pela primeira vez em Teresina para fazer esse levantamento. Antes tínhamos essas informações “quebradas”, aleatórias. Com o Comitê, esse levantamento é preciso”, pontuou.

As vagas serão ofertadas para setores estratégicos e de franca expansão na administração pública municipal. “A proposta do prefeito Firmino Filho é reforçar a atividade meio com servidores qualificados, para uma gestão pública eficiente. Precisamos de servidores qualificados para elaborar e executar bem os projetos da Prefeitura”, frisou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.