Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina fiscaliza ônibus em todos os terminais da capital

O objetivo é garantir um transporte público de qualidade para os usuários do sistema.

Com o objetivo de garantir a qualidade do transporte coletivo a Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está realizando operação de fiscalização diariamente em todos os terminais da cidade.

Durante a fiscalização realizada ontem (29), no terminal do Bairro Buenos Aires, na zona Norte da cidade, foram apreendidos quatro ônibus do Consórcio Poti, todos estavam com a documentação do veículo atrasada e sem condições de operação. Os veículos apresentaram extintores de incêndio quebrados, pneus carecas e problemas mecânicos.

Os veículos foram recolhidos para o depósito do Detran e o Consórcio Poti será notificado pela superintendência. De acordo com o Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Coronel Jaime de Oliveira, a fiscalização do transporte público está sendo feito todos os dias, nos três turnos, a fim de garantir um transporte público de qualidade para os usuários do sistema. “O nosso trabalho é feito todos os dias e os veículos que não apresentam as condições adequadas de circulação estão sendo recolhidos e o consórcio notificado”, acrescentou.

O diretor reforça que o consórcio responsável pelo ônibus será penalizado e esses carros somente poderá voltar a circular quando todos os problemas forem resolvidos e após uma vistoria detalhada, que será feita pela Strans. “Estamos trabalhando intensamente na fiscalização para garantir um transporte público de qualidade para os usuários”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.