Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina modifica circulação de veículos na Avenida Dom Severino

A intervenção visa melhorar o fluxo de veículos na Zona Leste da cidade.

A partir deste sábado (01/11), a Prefeitura de Teresina através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) após a implantação da sinalização vertical, horizontal e semafórica no cruzamento da Avenida Dom Severino com Avenida Nossa Senhora de Fátima vai acontecer a mudança da circulação de veículos pela área.

A intervenção visa melhorar o fluxo de veículos na Zona Leste da cidade.

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, após preparar a área para a mudança agora será feita sinalização para que a modificação comece a partir de sábado (01/11). “Para que fosse feita a sinalização contamos com o apoio dos agentes de trânsito para organizar o fluxo de veículos na área. Os agentes ficarão orientando os condutores pelos próximos dias até que as pessoas se acostumem com a mudança”, acrescentou.

Falcão ressalta que a mudança vai trazer mais agilidade e segurança na circulação de veículos e pedestres nas Avenidas Nossa Senhora de Fátima e Dom Severino, que são importantes corredores de circulação de veículos na zona Leste e merecem uma mudança para melhorar o trânsito.

Confira como ficará a nova rota para os veículos conforme mapa:

• Dom Severino sentido Ponte Estaiada para Nossa Senhora de Fátima sentido João XXIII:

- Rota na cor lilás cruzando a Nossa Senhora de Fátima e dobrando à direita na Rua Angélica, seguindo pela Avenida Rio Poti e à direita na Avenida Nossa Senhora de Fátima.

• Nossa Senhora de Fátima sentido UFPI para Dom Severino sentido Ponte Estaiada:

- Rota na cor azul cruzando a Dom Severino e dobrando à direita na Av. Rio Poty, seguindo pela Rua Tabelião José Basílio e acessando a Dom Severino.

• Nossa Senhora de Fátima sentido João XXIII para Dom Severino sentido Av. Pres. Kennedy:

- Rota na cor vermelha, o veículo deverá seguir na Avenida Nossa Senhora de Fátima dobrar à direita na Rua Raimundo Portela, seguir na Rua Angélica e dobrar na Avenida Dom Severino.

• Dom Severino sentido Avenida. Presidente Kennedy para Nossa Senhora de Fátima sentido UFPI:

- Rota na cor preta, o condutor do veículo deverá cruzar a Avenida Nossa Senhora de Fátima em seguida dobrar a direita na Rua Tabelião José Basílio em seguida converter a direita na Rua Raimundo Portela e acessar a Nossa Senhora de Fátima.

Além da mudança no cruzamento das Avenidas Dom Severino com Avenida Nossa Senhora de Fátima foi implantado um semáforo no cruzamento da Dom Severino com a Rua Aviador Irapuã Rocha. O diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão explica que a o novo semáforo com certeza vai agilizar o fluxo de veículos no local. “Estamos realizando a mudança nessa área para melhorar a circulação de veículos e para dar mais segurança aos pedestres”, acrescentou.
O diretor explica a nova rota conforme o mapa:

• Dom Severino sentido Ponte Estaiada para Irapuã Rocha sentido UFPI:

- Rota cor lilás cruzando a Avenida Irapuã Rocha e dobrando à direita na Rua General Ademar Rocha seguindo pela Rua José Paulino e à direita na Rua Aviador Irapuã Rocha.

• Irapuã Rocha sentido UFPI para Dom Severino sentido Ponte Estaiada:

- Rota na cor azul cruzando a Dom Severino, dobrando na Avenida Rio Poty e em seguida dobrando à direita na Rua General Ademar Rocha acessando a Dom Severino.

• Irapuã Rocha sentido João XXIII para Dom Severino sentido Av. Pres. Kennedy:

- Rota na cor vermelha, o veículo deverá seguir na Rua Aviador Irapuã Rocha dobrar à direita na Rua José Paulino, seguir na Rua Governador Joca Pires e dobrar na Avenida Dom Severino.

• Dom Severino sentido Ponte Estaiada para Rua Aviador Irapuã Rocha sentido Avenida João XXIII:

- Rota na cor preta, o condutor do veículo deverá cruzar a Rua Aviador Irapuã Rocha em seguida dobrar a direita na Rua Governador Joca Pires em seguida converter a direita na Avenida Rio Poty e acessar a Rua Aviador Irapuã Rocha.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.