Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina organiza operação de fiscalização de velocidade

Uma reunião será realizada na tarde desta quarta-feira,09, para discutir um plano de ação da operação.

A Prefeitura de Teresina está intensificando as operações de trânsito com o objetivo de evitar o elevado número de acidentes que acontecem na capital. Uma das ações será a realização de operações de fiscalização de velocidade. Uma reunião será realizada na tarde de hoje, a partir das 14h30, no auditório do Sest/Senat.

O encontro deverá reunir representantes da ONG GRSP, da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPRTAN), o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para elaborar um plano de ação que envolve operação de fiscalização de velocidade a ser executado no município.

As operações de velocidade que serão realizadas na cidade fazem parte do Projeto Vida no Trânsito, que tem como objetivo principal reduzir os acidentes com vítimas graves e fatais no município. Um novo equipamento de fiscalização será utilizado nas operações com o intuito de inibir o excesso de velocidade dos veículos que circulam nas vias da cidade.

De acordo com a gerente de educação de trânsito da Strans, Samyra Motta, a operação de velocidade faz parte de uma campanha de velocidade que foi lançada no mês de maio, em Teresina, durante o Encontro Internacional do Projeto Vida no Trânsito. As ações estão sendo realizadas estão sendo realizadas nas capitais que fazem parte do projeto e visa combater o excesso de velocidade nas vias públicas. “O trânsito tem feito muitas vítimas fatais e a velocidade tem sido uma das principais causas para que essas colisões sejam cada dia mais graves”, acrescentou.

Samyra lembra que o mais preocupante é que a maioria dessas vítimas fatais são jovens. “Coibir o excesso de velocidade dos veículos tem sido uma preocupação constante dos órgãos de trânsito, pois velocidade tem feito a cada dia mais vítimas jovens”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.